terça-feira, 23 de setembro de 2014

PELEGO PERDE MAIS UMA

Não basta ser pelego, tem que apanhar, levar chifre, facada nas costas e continuar sorrindo.

Está uma briga de facas dentro do INSS pelas preciosas vagas de assistentes técnicos médicos para a procuradoria federal especializada na nova hierarquia que está sendo construída pelo INSS em conjunto com a AGU cuja primeira normativa (PT CONJ INSS/PFE 04/2014) foi publicada há duas semanas. Em especial o cargo de coordenador dos médicos, que ficará sediado dentro da AGU, com promessa de função gratificada recompensadora, é objeto de cobiça de diversos pelegos que sempre ajoelharam-se aos pés dos gestores inssanos.

Interlocutores ligados a fontes do blog se surpreenderam quando viram diretores de Brasília defendendo enfaticamente o nome de determinado perito, muito eloquente e garboso, para a coordenação paulista dos ATM junto à PFE. Principalmente porque o perito em questão nesse momento está ocupando cargo junto a entidade associativa/sindical e, em tese, teria que renunciar ao cargo para assumir tal coordenação.

Quando gestores defendem a indicação de um "sindicalista" para uma boquinha, já sabemos a quem serve o "sindicato/associação", não é?

Só que pelego que é pelego nunca aprende e este blog foi informado que apesar do lobby intenso que se fazia a favor desse pelego, um segundo nome, não alinhado à entidade associativa em questão, foi aprovado e será indicado ao cargo tão cobiçado.

E, pior para o pelego, a pessoa que será indicada sequer estava sondando a vaga e foi surpreendida com o convite, chamada justamente para impedir que o pelegão conseguisse seu pleito, já que seu nome não era consenso da parte da AGU. Claro que a pessoa indicada possui laços de amizade e partidários com Brasília, mas até onde sabemos nunca fez uso deles para ficar na sombra. Também é querer demais que a gestão nomeasse um "inimigo político" para cargo de tamanha relevância. Mas o pelego, não. Esse tem que continuar onde está, pelegando o governo e emperrando a associação sindical.

Um comentário:

Fábio P disse...

Francisco,

Não achei tal portaria. Voce pode disponibilizar o link?