terça-feira, 9 de setembro de 2014

COMO CONSEGUIR SE ENCOSTAR RAPIDAMENTE, COM AULAS DO PRÓPRIO INSSANO - OU SERIA A CAMPANHA "VAMOS ELEGER TARSO E DILMA"?

O INSS nunca, nunca, nunca, nunca quis se mover para ensinar ao segurado como proceder adequadamente para comparecer em uma perícia médica. Jamais quis cumprir seu dever legal e se limitava a informações burocráticas em internet ou informações incompletas e/ou que beiravam à fraude como no 135 flagrado pela TV Globo.

Sempre lutamos para o INSS fazer seu papel mas ele sempre se recusou, causando assim o caos nas APS e os gerentes por sua vez preferiam pressionar os peritos a atender de qualquer maneira do que remarcar e fazer o correto.

Por isso impressiona o que o INSS está fazendo nesse momento em Porto Alegre, capital do RS, onde o comissário Tarso Genro está levando uma surra nas pesquisas eleitorais e a presidente vence por margem apertada.

Ao invés de cumprir a determinação judicial e fazer as reformas administrativas para diminuir a fila em Porto Alegre, trouxe 20 administrativos de Mossoró para ficarem dedicados à concessão automática de auxílio-doença (mesmo Porto Alegre tendo TMEA menor que 45 dias).

Não contentes, agora o INSS envia para cada segurado que agenda um Ax1 nas gerências do Sul sob ACP o seguinte memorando, detalhando com pormenores o que ele deve levar para ganhar o auxílio-doença sem passar em perícia. Coisa que o INSS jamais fez para os outros segurados em situação de avaliação médico-pericial. Jamais. E ainda cita um "GT do Reconhecimento Simplificado":




Diante da facilidade em se obter um atestado médico falso, fica evidente que o INSS anda mais preocupado em conceder de qualquer jeito do que se esforçar para fazer todos os segurados passarem em perícia médica. 

Será que o companheiro Tarso se salva? Pois se ficar doente na campanha, basta seguir os passos acima que ao menos o auxílio-doença ele consegue.

Nenhum comentário: