quarta-feira, 24 de setembro de 2014

RISCO DE PERITOS TERCEIRIZADOS - QUEM PAGA A CONTA? COMO O NOVO MODELO EVITARÁ ISSO?

Fotocópia de laudo do SABI de cidadão desvinculado que reentrou no RGPS (4 meses) e mandou um atestado pós-carência relatando doenças adquiridas antes da reentrada. = Caso mais comum no INSS, em especial na categoria "desempregado".

É para isso que existe um perito. O que o novo modelo farpa para evitar atestados assim?

Ah, vamos terceirizar a perícia pois é atividade médica "comum" e não precisa ser de carreira pública, correto Comissário? Olha ai o que o perito terceirizado fez...


Nomes e identificações omitidos e comentários em vermelho do blog - Erro clássico de perícia: Fixar a DII na Data do Atestado. História incompleta, exame físico absurdo. Resultado = cidadão sem direito por doença prévia agora vai ganhar B31 pra sempre, dada a natureza da queixa.

DID em 01/08/2013 - Por que?
DII em 10/03/14 - Já não estava incapaz antes?
DCB em 10/07/14 - Por que?
Considerações: "INAPTO" - Simples assim...

Para o cidadão leigo, é como se você batesse o carro e só depois fosse fazer o seguro e imediatamente executasse o mesmo. As seguradoras iriam quebrar no mesmo ano. Pois é isso que fazem no INSS, com a ajuda de gestores ineptos e políticas inssanas. Com a desculpa que o INSS analisa pessoas e não objetos, permite-se um rombo de gestão que esse ano chegará nos 100 BILHÕES DE REAIS. 

Por isso que o trabalhador aposenta recebendo tão pouco em relação ao que contribuiu. Olha pra onde está indo a grana. E ainda tem a coragem de meter um Fator Previdenciário pra reduzir mais ainda.

Ah, já vi um perito da casa fazer pior. Sim, mas para ele tem como correr atrás do prejuízo, punir, etc. Perito terceirizado? Nada a fazer, a não ser sentar e chorar, pois não há vínculo institucional.

Perícias do "naipe" acima estão sendo emitidas aos montes nas gerências onde existem terceirizados.

Imagina no novo modelo sem peritos...

Nenhum comentário: