sexta-feira, 26 de setembro de 2014

"SINDSIMAS" JÁ NASCE SOB MANTO DA INVERDADE E DA DESINFORMAÇÃO.

Dr.Jarbas Simas, presidente da ANMP, disse que a "única saída" para a associação obter carta sindical, pedido aprovado em AGE, é através da criação de um sindicato.

Não é verdade.

A AGE aprovou que a ANMP, Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social, CNPJ Nº 05.518.103/0001-. 61, obtivesse uma carta sindical junto ao MTE. É isto o que foi aprovado.

O que o presidente da ANMP não contou aos colegas, no dia, é que a ANMP já estava proibida de pedir carta sindical pois ela tentou isso na gestão Argolo e foi negado pelo MTE e ingressou com ação judicial que foi perdida com trânsito em julgado.

Dr. Jarbas, na foto acima entre amigos da gestão e apoiadores, publicou essa semana a criação de mais um sindicato para  a categoria. 

Abrir uma comissão pró-fundação de uma NOVA entidade, com um novo CNPJ, de um sindicato que será MAIS um representante da categoria, além de ser DIFERENTE do que os delegados aprovaram, vai contra o estatuto da ANMP aprovado em 2012 e, pior, com gasto relevante de dinheiro associativo sem consulta prévia aos delegados.

Além das várias INFRAÇÕES ao estatuto da ANMP, passíveis até mesmo de grave punição, se a ANMP fosse um órgão independente, me parece claramente que temos indícios de possível dano ao patrimônio associativo a ser apurado aqui, fora a ilegalidade de propor outro sindicato em área já ocupada por um.

O "SindSimas" tem toda a cara de que está sendo apoiado pelo Comissário, que quer os pelegos lá no topo, impedindo e paralisando a categoria. Aliás fontes do blog já me confirmaram que essa manobra conta com forte apoio do Faraó.

Anúncio da criação do "SindSimas" foi recebido com festa no Planalto. Acima, foto ilustrativa.

Eu fico me perguntando como essa nova "entidade" será gerida, pois o Dr.Jarbas já é presidente da ANMP, médico do Estado de São Paulo, participa de várias entidades ou até recentemente participou de várias como SIMESP, APM, é delegado do Cremesp da Vila Mariana, mais a ABMLPM, mais FONACATE, mais Câmara Técnica Cremesp, mais Câmara Técnica CFM, já faz mágica pra estar em tantos lugares ao mesmo tempo e agora quer ser presidente de mais uma? Como consegue estar nelas todas o tempo necessário e devido?

Em 2012 a FENAM foi radicalmente contra o Sindicato dos Peritos. E com o SEGUNDO Sindicato, o SindSimas, será que terão a mesma postura?

3 comentários:

Unknown disse...

Não seria mais simples fazer em acordo ou convenio com o sindicato em vez de criar outro ? Depois dizem que médico é inteligente, formador de opinião, ético, nobre, conciliador, etc.
E agora quem poderá nos defender ?

ccesar disse...

ESTE CARA É UM VERDADEIRO 171

KarAliStep disse...

CAI FORA DA ANMP FAZ TEMPO, PARA MIM KSF -ADEUS E CIAO, ESSA LUTA IMUNDA DE VAIDADES PROMOVIDA DESDE A ERA GEILSON, UM ZERO A ESQUERDA COM SUA POLITICA DE RECONSTRUIR PONTES QUEIMADAS E OUTRAS BABOSEIRAS SÓ PODERIA DESEMBOCAR AI : QUANDO MORRER VAI LEVAR TODAS ESSAS FAIXAS PRESIDENCIAIS DENTRO CO CAIXÃO E NEM VAI SOBRAR ESPAÇO PRAS VELAS PRETAS.