quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Brasileiros têm dificuldade para agendar consultas com peritos do INSS

(O título da matéria do JORNAL HOJE, da rede Globo, está equivocado, perícia não é consulta)
 Link 
Comment:
Matéria do Jornal Hoje de (16.11.2011) apresenta o resultado final do grito de socorro dos Peritos do INSS por melhores condições de trabalho e valorização. Páginas deste blog acima como a "ROTINA DO ABSURDO" mostram o lado mais sombrio da atividade. Dezenas de problemas internos como Gratificação Congelada há mais 3 anos, Ponto Eletrônico e Sobrecarga de Trabalho traduzem o que ninguém precisa explicar. Infelizmente dados importantes como os números das exonerações a pedido de centenas de peritos recém-admitidos nos ultimos 3 anos ainda permanecem obscuros. O Perito.med Estima que cerca de 1/3 dos nomeados no concurso do ano passado sequer assumiu um emprego de salário na margem dos R$10.000,00. O Próprio INSS relatou que das últimas 500 vagas, apenas 239 assumiram o probatório. Um novo concurso resolve? Até quando? Praticamente todos os dias um perito médico é exonerado a perdido. Por que será nem mesmo a terceirização resolveu?  Porque será que faltam Peritos do INSS?

Um comentário:

Eduardo Henrique Almeida disse...

Seria preciso admitir que perito busca a verdade; não o melhor para o periciado. A população precisa ser informada e o INSS também.
Seria preciso admitir que a carreira implantada em 2004 não evoluiu, sua estrutura não acompanhou a profissionalização do Estado, sua remuneração é insuficiente e inadequada.
Seria preciso admitir que a resistência sindical ao fortalecimento da carreira traz prejuízos a todos, inclusive os sindicalizados.