sábado, 19 de novembro de 2011

Da Série: PERÍCIA,PARA QUÊ TE QUERO?

PM e as licenças médicas
19/11/2011 - 05:12

Renovação da licença sem passar na perícia

E num bate papo com um oficial da Policia Militar do Estado de Sergipe, que hoje comanda uma companhia com cerca de 400 homens, deu para perceber um problema grave na corporação: o grande número de licenças médicas, sem mesmo a realização de uma perícia para sua renovação.

Somente na companhia do oficial, que desabafou com o titular deste espaço, cerca de 120 policiais estão de férias, licença prêmio ou licença médica.

O mais engraçado é que, segundo o oficial, tem muita gente que consegue a renovação da licença médica sem passar na perícia, mas continua fazendo bicos ou até mesmo está trabalho com algum político.

O problema está em toda corporação é por isto também que falta "homem". Nota-se que apenas um concurso não vai resolver o problema da corporação. É preciso primeiro arrumar a casa e chamar o feito a ordem. Tem muita policial militar que não sabe mais o que é vestir a farda da corporação.

E o pior: as próprias lideranças das associações não divulgam por conta do corporativismo. Ou seja, é difícil administrar a tropa. Quem é “grande” sabe e fecha os olhos para os colegas.
http://www.infonet.com.br/claudionunes/ler.asp?id=120982

Nenhum comentário: