quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Sigilo Médico sempre sob ameaça

Os processos de benefício previdenciários não precisam trazer expostos os diagnósticos dos requerentes ou recorrentes. 

Estas informações pertencem à intimidade da pessoa e não devem ser violadas sem justa causa, como prevê o Código de Ética Médica. O receio de ver seu diagnóstico de AIDS, por exemplo, seja amplamente exposto não pode ser impedimento a que o cidadão recorra ao INSS para pleitear um direito seu. Quando o chefe administrativo obriga o funcionário médico a expor os diagnósticos e fichas clínicas apenas para saciar sua curiosidade mórbida ou para debater questões das quais não tem conhecimento por formação, cabe ao médico se recusar. No caso de retaliação, como se tem notícia de ameaça nesse sentido em São Paulo, é importante que o eventual médico substituto saiba que estará sujeito a questionamento ético, ou seja, o CRM (ou CFM, caso o CRM não dê resposta) regula a relação entre médicos e pode punir o que não respeita a ética. Em defesa da sociedade, o CRM (ou CFM) pode ainda agir e impedir que servidor não médico - advogado, por exemplo - leia e opine sobre assuntos da intimidade dos clientes do INSS/MPS, órgãos que dispõem de médicos para esse fim.

8 comentários:

Snowden disse...

E os advogados, na inicial, quando dão entrada na justiça, mais parece o DEF com a quantidade de CID que consta...Isso não tem jeito não. Nem os próprios representantes dos médicos respeitam os médicos. Todo mundo se acha médico, e agora com o Dr Google a coisa se acentuou...

Regi disse...

""""Hauschild confirmou que a AGU deu um parecer favorável a implementação do atendimento em dois turnos ininterruptos e cautelosamente afirmou que tal medida atende a uma necessidade de serviço e não do servidor. Frisou que não vai ser dirigida a uma categoria especificamente, mas a critérios a serem preenchidos pela APS, citando, sem detalhar, critérios de vantagem, necessidade e possibilidade.

Disse que por conta disto, nem todas as APSs serão automaticamente contempladas. Assim, Hauschild confirma que todas as categorias de atendimento farão parte desta Portaria conforme solicitado pela ANMP.

Regulamentação GDAPMP

A ANMP mais uma vez cobrou pressa na regulamentação da GDAPMP. O INSS referiu que o Decreto ainda não tem data para publicação, mas está sendo tratado com urgência para que seja publicado ainda este ano.""""

LOGO:

1- Servidor nenhum ganhou nada,as 6 hs é apenas para acertar as necessidades das APSs,portanto a portaria podeá ser revogada a qualquer momento por interesse da Autarquia;

2- Querer adequar as 6 hs as necessidades da Autarquia quer dizer que vão querer que façamos todo o trabaho de 9 hs em 6hs e agora em 2 turnos; com que pessoal médico?

3- Anmp querer conversar sobre regulamentação de GDAPMP ??? Que porcaria é essa, a questão é acabar com essa porcaria !!! mais uma maneira de coagir os peritos ! Sr. Geilson, se manca é fale pelos peritos como pede o seu posto !

4- Peritos, não se esqueçam que aceitar 6hs hoje é aceitar essas condições de trabalho e salário até 2019 (MP já saindo do forno até março de 2012 e já aprovada pelas casas do congresso);

Lembrem-se que o que realmente queremos é por subsídeo como Carreira de Estado e com belos vencimentos pois só assim estaremos levando os benefícios pertinentes para a aposentadoria !

5- Lembrem-se peritos mais novos, sem carreira de estado voces serao aposentados com o teto do regime geral da previdencia (reforma prev. tb já saindo do forno !);

6- Aceitar o novo esquema de perícias da maneira que estão propondo no momento(guela abaixo, sem adequações feitas por nós,nos titará o único trunfo que dispomos que é a greve; com o novo modelo,se fizermos greve, os medicos assistentes continuarão a fazer as perícias e nós ficaremos ao relento e tendo que aceitar qualquer migalha desta Autarquia Canalha !!!

7- "navalha na carne": NÓS PERITOS/MÉDICOS,NÃO NOS REUNIMOS PARA AJUDAR O COLEGA,INTEGRO,SENDO ESPIZINHADO E COAGIDO; NÃO VAMOS AS RUAS REINVINDICAR NOSSAS NECESSIDADES,PREFERINDO QUE OS OUTROS O FAÇAM! PORÉM OS OUTROS TB FORAM PARA SEUS CONSULTÓRIOS CUIDAR DE SEU UMBIGOS!;QUANDO TENTAMOS UMA GREVE DEIXAMOS OS COLEGAS SÓS E VAMOS TRABALHAR NAS AGENCIAS COM MEDO DO OPRESSOR !!
AUDITORES DO INSS,BOMBEIROS DO RJ,LIXEIROS,PERITOS DO IML E VARIAS OUTRAS CLASSES NÃO VOLTAM AO TRABALHO NEM MESMO SE TENTAM CORTAR O PONTO.SÓ OS PATETAS DO INSS É QUE SE ACADELAM E CORREM PARA FURAR GREVE EM TROCA DE MIGALHAS !

PENSEM E NÃO ACEITEMOS NADA MENOR DO QUE CARREIRA DE ESTADO COM VENCIMENTOS DIGNOS DE AUDITORIA FEDERAL E COM ISTO PODEREMOS TER UMA APOSENTADORIA PROTEGIDA JURIDICAMENTE !!!

Renato Pontilis disse...

Os processos de benefício previdenciários não precisam trazer expostos os diagnósticos dos requerentes ou recorrentes.
Os diagnósticos e fichas clínicas apenas para saciar sua curiosidade mórbida
Na realidade quando o segurado o advogado pede copias da LMP e para ver a conduta do perito em relação ao seu preenchimento em relação ao Google tem muita informação minha LMP tem muitos erros que um perito não podia ter tem alteração de Cid profissões que nunca tive exames físicos que perito não fez e colocou que fez alega que to em beneficio B21 como um morto tem benefício indeferido por inexistência da incapacidade já passou da hora de ter câmeras na sala de pericia com gravação de áudio e do governo valoriza o serviço prestado ao perito e deixa-o perito resolver o que realmente deve ser feito sabe que tem muitos peritos que indefere um segurado por ordem do sistema infelizmente no meu caso nem reabilitação me deram sei por culpa de uns folgados que fraudam a previdência todos pagam com isso será que um dia isso vai acabar previdência vai ser justa com o segurado que precisa e seus colaboradores e os malandros punidos

Eduardo Henrique Almeida disse...

Renato, desculpe-me, mas não fui compreendido. Refiro-me a funcionário de formação administrativa (que não é médico) ler os diagnósticos dos outros sem necessidade. Isso não pode.
Agora, o examinado querer uma cópia de SEU exame, é perfeitamente natural e normal, ok?

Renato Pontilis disse...

DR Eduardo obrigado pela explicação e me desculpe se entendi de um jeito errôneo parabéns pela atitude são de pessoas assim que a previdência precisa

Priscila Rodrigues disse...

Eu já vi "loucos" sairem da sala do perito sorrindo e aleijados chorando.
Como se explica isso?

Ana Beatriz disse...

A curiosidade de todos no DP/RH é saciada após acessarem o site do INSS e verem o CID que o perito colocou...

E não tem jeito de evitar isso, pois a senha fica com o DP.

Um dia desses encaminhei uma usuária de crack com todo o sigilo possível.
No atestado do psiquiatra constava depressão. Segundo ela, ela pediu para ele colocar esse CID para ninguém ficar sabendo.

Mas não adiantou...

Snowden disse...

Medico assistente concedendo beneficio vão e ganhar dinheiro..,como vão ter que preencher um "relatório sofisticado" podem cobrar 200 paus que o pessoal vai pagar...vou e fazer meu certificado digital...e cá entre nos, o que tem de doença profissional e doença relacionada ao trabalho com o espertize conquistado na previdência...ai ai...com o trabalho do auditores do trabalho que de número ao ínfimo nAo conseguem fiscalizar a empresas...com o tratamento que o INSS da aos peritos...como vão cumprir tudo q determina a lei 11907?...e ainda por cima e pra ir pra linha de frente dar produção...e o salário como estará daqui a 3-4 anos congelado? Só mordido pela inflação?