sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A SBPM FAZ O QUE A ANMP NÃO FEZ

Entidade propõe solução

A longa espera por uma perícia médica pode estar perto de acabar em Blumenau e em todo o Brasil. Pelo menos é o que aponta o presidente da Sociedade Brasileira de Perícias Médicas, Jarbas Simas. Segundo ele, um projeto da entidade propõe a criação da Perícia Geral da União, onde médicos peritos seriam independentes do INSS.

– Assim, o salário seria pago pela União e não mais pelo Ministério da Previdência, que está estrangulado – afirma Simas.

Enquanto não há previsão de melhoras na Previdência, o advogado previdenciário Hélio Gustavo Alves comenta que o segurado tem o direito de ser ressarcido pelos danos que sofre com a espera da perícia para receber o benefício. A orientação dele é que a pessoa entre com uma ação judicial:
– Até receber o benefício, o dinheiro já acabou, a luz já foi cortada, deixando-o sem crédito na praça. Ele tem direito a receber pelos danos morais e materiais. Quando a Previdência tiver que pagar inúmeros processos, o sistema será mais ágil.

O advogado se reúne amanhã com o presidente do INSS, em Brasília. Entre os pedidos, está a contratação de médicos para a gerência de Blumenau.

QUE VENHA A PERÍCIA MÉDICA DA UNIÃO!
Parabéns ao Colega Dr. Jarbas Simas

Nenhum comentário: