quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Perícia Médica e Dependência Química

Quarta, 24 de Agosto de 2011 - 23h41

INSS veta auxílio para usuário de crack de Ribeirão
Entregador precisa ficar internado por nove meses em clínica, mas perícia indica volta ao trabalho no fim do mês.

7 comentários:

Marcelo Rasche disse...

Faltam pesquisas que mostrem que uma internação de 9 meses seja substancialmente melhor que uma internação padrão, de 1 ou 2 meses.

A minha casuística mostra que a recaída no vício se da em proporção semelhante, mas isso é apenas uma opinião minha.

Todo caso, o problema do vício é mundial, e a taxa de sucesso no tratamento é desanimador, mesmo com os melhores recursos.

Presumido disse...

A minha opinião é que deveria haver a inversão da lógica. Os droga aditos teriam um beneficio previdenciario especifico. Que iniciaria cheio (100% do Salario beneficio)e seria pago se o viciado provasse por meio de exames laboratorias que estava longe da droga adição. O beneficio seria mantido enquanto o beneficiário ficasse limpo do vicio.Seria um beneficio que iria dimuindo com o passar dos meses até em um prazo pré definido ( 12 meses , 18 meses,24 meses )o beneficio seria extinto.Se o beneficiario provasse que estava empregado , longe das drogas , receberia um 14 salario de plus após 1 ano de estabilidade.

A UNIÂO quando paga beneficio para incapazes que estão usando drogas( por isto incapazes) FINANCIA O TRAFICO DE DROGAS E AVIOLENCIA.

Os peritos médicos estão bastante cientes que ao conceder um beneficio para um usuário de drogas , ele usa o salario do beneficio para a compra e uso da droga adição.

Enquanto não INVERTERMOS A LOGICA, A UNIÃO FINANCIARÁ O TRAFICO DE DROGAS.

H disse...

Um professor da UNIFESP ou USP, psiquiatra, disse em entrevista à CBN, que não existe cura para o crack e que o sucesso é de apenas 10 % (ou perto, se não me engano) sendo que o uso controlado já é uma vitória. Baseado na experiência do serviço dele. E aí?

Francisco Cardoso disse...

esse professor é um apologista da teoria do caos da droga, vive de dependentes quimicos e apregoa a proibição total, quem sabe para ter sempre o consultório cheio.
Não caia na dele, Herbert.

Anônimo disse...

As famílias necessitam do auxílio doença muitas vezes para pagar tratamento/internação clínica.
Como peritos, acho importante que vocês NUNCA recusem o auxilio a um internado...
O governo não tem essas clínicas, nós, familiares, temos que pagar, CARO por elas.
Nos ajudem. Não recusem o benefícios a internados!

Francisco Cardoso disse...

Fabiana, um doente internado em um hospitala jamais terá seu pedido negado. Agora não me venha com papo de comunidade terapêutica, que isso é golpe.

Birdee disse...
Este comentário foi removido pelo autor.