sexta-feira, 5 de agosto de 2011

ADVOGADOS PODEM XINGAR PERITOS EM TODOS OS LUGARES, MAS O CONTRÁRIO... DÁ PROTESTO PÚBLICO

OAB faz ato de desagravo em frente ao INSS

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Pela primeira vez em Irati, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) realiza a sessão de desagravo pelo motivo de desacato ao exercício de um profissional nas dependências do INSS local

Na manhã de quinta-feira (4), advogados da OAB de Irati reuniram-se junto ao presidente da Ordem paranaense, José Lúcio Glomb, em um ato público em frente ao INSS. O motivo do encontro foi a sessão de desagravo ao advogado Luiz Augusto Polytowiski Domingues que em 28 de abril de 2000 foi desacatado no exercício da profissão pelo médico perito Jorge Elmor Júnior.

César Fleischer, presidente da OAB de Irati, iniciou a sessão com a leitura do ato, repassando aos outros advogados presentes o que havia ocorrido com Domingues. O advogado foi prestar serviços a um cliente que desejava aposentar-se. Porém, de acordo com o ato lido, o advogado foi ofendido no exercício de sua profissão em tom de voz, alto tom, apresentando agressividade dizendo que o exame de perícia estava encerrado. "O advogado foi descriminado na qual o médico o chamou de ignorante", descreveu Fleischer.No ato também consta que Domingues sofreu agressões verbais e que o médico havia lhe apontado o dedo indicador para reforçar o xingamento.

Mais tarde, Glomb, comentou que o advogado merece respeito, pois está a serviço do cidadão. "Que isso sirva de exemplo e que haja maior respeito", disse o presidente da OAB PR. César Fleischer ressaltou que atos como esses são importantes porque fortalecem a união da classe dos advogados. "Domingues estava defendendo os direitos de seu cliente. Por isso, todo o profissional da área merece respeito", disse.


6 comentários:

Regi disse...

Ao Fato ocorrido com o Dr. Mario M. Tanaka E A TODOS OS PERITOS MÉDICOS PREVIDENCIÁRIOS:

Em minha APS obrigamos ao chefe da APS que abrisse um livro-Ata para registro de ocorrências. Desde sua implantação as tentativas de calunias feitas por periciados contra médico perito foram imediatamente relatadas e tendo como assinaturas testemunhais: 2 peritos Médicos, um funcionário ADm e o chefe da APS.

RESULTADO: Sucesso total.
As denúncias tb foram prontamente reportadas á PF (que incrédula,não acreditava que nós ,Peritos,eramos tão agredidos física e verbalmente.

Comentário do delegado federal: "nós aqui só recebiamos reclamações dos pacientes e quase nunca de Peritos,o que dá a impressão que realmente vocês peritos são os agressores ".

MORAL DA hISTÓRIA: FAÇAM LIVRO-ATA (INTERNO NA APS) E DENUNCIEM DE IMEDIATO OS FATOS À PF.

H disse...

Regi:

O médico é assim. Sempre bonzinho, deixa pra lá Por isso tem tomado tanta paulada. Tá na hora de fazer como vcs fizeram. E processar advogados, segurados, gestores o que for, se ferido nos seus direitos.

HSaraivaXavier disse...

É uma boa idéia. O problema de forma geral reside na cobrança excessiva pelo atendimento como prioridade. Há uma inversão de valores ao ponto que deixar de atender alguém é mais importante do que prestar queixa ne PF dentro da autarquia. A idéia do livro ata deveria ser comprada pelos representantes dos peritos. Infelizmente com tantos problemas e demandas fica difícil a brilhante iniciativa individual ser estimulada. Mas faremos a nossa parte aqui no blog cultivando e outras oportunidades que pudermos.
Um grande abraço
Heltron

Adriano Battista disse...

"O advogado foi descriminado na qual o médico o chamou de ignorante"

"DESCRIMINADO"? O que é isso?
E qual o significado da sentença verbalizada pelo ignóbil presidente classista?
O emprego de "na qual" está referindo-se a quê?
Com um presidente de OAB expressando-se tão "ricamente", é fácil compreender o porquê de tantas reprovações nos exames de ordem, justificando também o baixíssimo nível dos "doutos" formandos e formados em Direito.
O negócio é migrar para a área jurídica. Concursos para magistrados e para o Ministério Público são freqüentes e oferecem inúmeras vagas, que em sua maioria não são preenchidas. É fácil entender os motivos!
Eu, que consigo ser aprovado em vestibulares para Direito de olhos fechados, tenho certeza de que serei bem-sucedido nos certames para as carreiras jurídicas.
Não quero gabar-me de nada, mas esse pessoal tem que ser mais humilde e melhorar muito! Senhores advogados, juízes, promotores etc.: menos salto alto e mais leitura, por obséquio!
A ética, a cultura, a moral agradecem!

Sandro disse...

Simmmmm.... Perfeitamente!!!!!

Mas se o médico perito fez o que foi descrito? O que os senhores teriam a dizer? Está certo esse comportamento?

Os Srs acham que Pres da OAB mais aquele monte de Doutores não tem mais o que fazer?

Tal como os peritos, os advogados também pertencem a um clase e uma classe que caso falte sua figura a justiça para... Eles não seriam mercedores do mesmo respeito que so senhores médicos peritos tanto reenvidicam? Ou só a classe dos senhores tem direito a respeito e tratamento condizente com o papel social que o profissional desempenha?

Abraços à todos.

Segurado Brasileiro disse...

Dr. Adrianus, é perfeitamente entendível seus motivos de implicância com a classe.
"Envolvi-me, entre 2006 e 2007, com uma advogada desequilibrada psicologicamente. Ela engravidou em em 26/10/2007 deu à luz um filho. Já se procedeu à investigação de paternidade e o exame de DNA confirmou ser realmente meu filho.
A louca tem-me enviado mensagens via celular, ameaçando-me, afirmando que a juíza irá desconsiderar meus argumentos e os documentos que deverei apresentar no dia da audiência. Alega que deverei pagar retroativamente (desde a citação, de novembro de 2007), a pensão alimentícia a ser estipulada, caso contrário serei preso. Isso me arruinaria totalmente, pois pretendo submeter-me a concursos públicos e evoluir profissionalmente, e sendo condenado ou preso todos os meus sonhos desmoronariam...
Também disse que conhece todos os juízes do Fórum. Vejam bem, a insana tem livre acesso à juíza envolvida na questão. Já conversaram bastante.
Não estou gostando dessa situação. Creio que não haverá imparcialidade no julgamento da questão. A louca está muito segura de si, confiante demais. Não é possível que tantas evidências sejam ignoradas. A louca é detentora de um grave desequilíbrio mental. A justiça não pode ignorar e negligenciar determinados fatos, fatores, circunstâncias, elementos, provas, evidências etc.
Haveria possibilidade de solicitar a transferência de competência do julgamento do mérito? Poderia ocorrer mudança de Fórum, de cidade?
Estou preocupado e isso tudo me inspira grande desconfiança...
Meu advogado não me está inspirando confiança, não creio que esteja levando muito a sério o caso. Preciso dos serviços de um advogado sério, bom, ético e competente.
Se alguém tiver interesse em dirimir minhas dúvidas e auxiliar-me nessa questão, por favor entre em contato:

adrialbati@hotmail.com "

A gente entende perfeitamente.