segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ANMP-CGBENIN, A MISSÃO CONTINUA...

Durante reunião entre o CFM e o Presidente do INSS para apresentar o Novo Modelo de Perícias Médicas, uma diretora da ANMP que estava presente na plenária disse em alto e bom tom que determinado Conselho Regional de Medicina ERROU ao entrar na Justiça para obrigar o INSS a registrar no Conselho os diretores médicos técnicos responsáveis por cada APS (Conforme determina a Lei) pois "daria muito trabalho ao INSS" ter que nomear tantos diretores técnicos assim e insistiu que o referindo CRM retirasse a ação proposta.

Afinal de contas, quem que esta douta diretora está defendendo? Os peritos ou o INSS? Parece que é o INSS, pois uma médica defender que os médicos fiquem SEM DIRETOR TÉCNICO responsável em seus locais de trabalho, ainda mais pelo motivo alegado, não pode estar falando isso como diretora de entidade de classe, só pode estar falando como representante do INSS.

São os efeitos do gene mutante AN-BENIN associado com o CG-MP em ação. Parabéns aos peritos que estão dando força a uma diretoria que está usando as contribuições dos associados para ir ao CFM defender o INSS.

2 comentários:

H disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
H disse...

Que coisa... MAIS TRISTE "daria muito trabalhar ter um diretor técnico em cada APS". Daqui a pouco, vão defender que não precisa de registro no CRM. Lei é para seguir ou pode ser deixada de lado se "der muito trabalho"? É, para minha tristeza, parece que a AGU já achou parceiros dentro da classe médica...

Em resumo, a perícia médica parece estar "encontrando seu rumo". Estranha a frase? Um colega ouviu de um próspero advogado com andar inteiro na av. paulista: "os peritos agem moralmente correto e isso incomoda e gera conflitos. Outros setores foram mais espertos. Escolheram o lado que agrada a quem interessa. Assim...". Pois é...

Não tem jeito. Vão acabar com a perícia médica. Incomoda demais.
O novo modelo será excelente. Ou acaba conosco ou mostra que não dá para viver no oba oba sem limite.