sexta-feira, 5 de setembro de 2014

DR. SÉRGIO CARNEIRO, COMO O NOVO MODELO VAI EVITAR ISSO?


Homens são presos ao sacar FGTS com atestado médico falso

Nesta sexta-feira, Caixa Econômica Federal deve divulgar levantamento de quantos casos similares podem ter ocorrido

04/09/2014 | 22h08
Foram presos nesta quinta-feira dois homens suspeitos de lançar mão de um esquema para burlar o sistema bancário e fazer a retirada total do FGTS com atestados médicos falsos. Após perceber um significativo aumento no uso de atestado de soropositivos para a resgate integral do fundo de garantia, o serviço de inteligência da Caixa Econômica Federal da Assis Brasil, perto da FIERGS, em Porto Alegre, alertou a 14ª Delegacia de Polícia. Nesta sexta-feira, o banco deve divulgar um levantamento de quantos casos similares podem ter ocorrido.
O número do Conselho Regional de Medicina (CRM) presente no atestado não batia com o nome da médica que constava no documento. Contatada por telefone, a médica disse jamais ter assinado tal atestado. 

No momento em que o suspeito retirou os R$ 25 mil, foi dada a voz de prisão. Como o homem havia previamente combinado de pagar R$ 2,4 mil a quem falsificou o documento, a polícia acompanhou, à distância, o repasse, feito em um posto de combustíveis às margens da BR-116, em Novo Hamburgo.
— Lá, prendemos o falsário. Ele disse que tinha feito 10 documentos desse tipo — relata o delegado Tiago Baldin.
Os dois homens, presos por falsificação de documentos e estelionato, não tiveram seus nomes revelados pela polícia. Segundo Baldin, as penas dos dois, somadas, podem chegar a 10 anos de prisão.
— Nesta sexta, a Caixa Econômica Federal deve divulgar um levantamento de quantos casos similares ocorreram, de retirada total do FGTS, por meio de atestados falsos — adianta o delegado da 14ª DP.

4 comentários:

MAURICIO disse...

Isso falta no INSS ...inteligencia

Unknown disse...

A lei pode dizer que é errado, porém, ele estava sacando o próprio dinheiro.

Já imagino a tese da defesa, crime impossível.

MAURICIO disse...

Falsificação de documento. Falsidade ideológica.
Mas se é para o bem como diz nosso diretor ..... concedam ... (só não com o crm dele)

Vandeilton disse...

Tem uma notícia que os caras falsificam exames de HIV para sacar o FGTS.