sexta-feira, 11 de novembro de 2011

ENROLAÇÃO, AQUI ME TENS DE REGRESSO...


Rolando Lero... Jornada das 30h aos servidores do INSS vira piada dentro da instituição.

Após meses de promessas, iniciadas com um longo GT (grupo de trabalho ou ganha tempo, depende da ingenuidade do leitor) encerrado no segundo semestre de 2011, o Governo anunciou para a véspera do dia do servidor público (comemorado em 28/10 sem feriado) o anúncio das 30h, baseado em um misterioso parecer da AGU que ninguém viu ainda.

Poucos dias antes, remarcado o anúncio para 31/10. Neste dia, uma onda de boataria contaminou o INSS enquanto que os dirigentes se calavam.

Dias depois, prometido audiência para o dia 10/11/2011, quando seria anunciado as 30h. O anúncio virou uma reunião com algumas centrais sindicais (como a ANMP não é sindicato, ficou de fora).

A dita reunião acabou há pouco. E o que foi anunciado? O mais do mesmo: "Temos um parecer favorável (apesar de vários desfavoráveis e da própria da AGU recentemente ter ganho * causa na justiça dizendo o inverso), vamos fazer uma portaria e apesar de estar tudo certo, 30h somente para MARÇO DE 2012!!!"

Por que? Alegam necessidade de adequação de RH (qual seria?) e de APS (quais seriam?).

As 30h dos servidores do INSS acabam de entrar para a famosa lista do "eu acredito", junto com personagens históricos como "eu acredito em duende", "eu acredito em E.T." e "eu acredito que Elvis não morreu".

Em março de 2012, será promovida para a lista do "nunca vi", junto com a cabeça de bacalhau, enterro de anão e filho de prostituta com "júnior" no nome.

*Atualização 10/11/11 23h30´: Após a divulgação desta nota sobre a incongruência da postura da AGU, a mesma MODIFICOU EM SEU SITE a nota original de 09/11, onde afirmava categoricamente que as 30h eram ilegais. Agora ela já admite alguma legalidade na nota atualizada de hoje. O problema vai ser explicar pro Judiciário porque mentiram pra eles esse tempo todo.

10 comentários:

HSaraivaXavier disse...

Está parecido com a entrega da CRER prometida desde 2009 até hoje em Chicão...

Os Peritos são especialistas em "enrolação".

HSaraivaXavier disse...

E o tal Parecer....
Será que a FENASP tem coragem de pedir um cópia e apresentar aos seus sindicalizados...

É Chico parece que você pode prever o que pouca gente teve coragem de imaginar..

HSaraivaXavier disse...

Tiro o Chapéu para o Governo...
O mestre dos mestres mesmo.
Profissional na arte...

perita disse...

Desculpem a ignorância,não estou entendendo, quando falam em 30 horas para os servidores do inss eles também estão incluindo os médicos peritos? Fiquei na dúvida pq o presidente do inss disse que discutiria depois em relação aos assistentes sociais e outros trabalhadores... segundo o site da fenasps. Vc saberia me informar se os médicos peritos também passarão para 30 horas?

Vandeilton disse...

Pelo jeito, só as assistentes sociais vão conseguir ... e isto porque já tem legislação específica a favor delas.

Snowden disse...

Nao sei pra que esquentar...aqui no Brasil as coisas só saem, quando trata-se e gestão publica, depois de muitas trapalhadas! Além do mais com a representação pífia que os peritos tem, nao irão conseguir nada a curto espaço de tempo e por mais que as lideranças deste blog estejam corretas em seu raciocínio, nao possuem forca política ou financeira pra agir! O medico no Brasil vive uma crise! Jogado as traças, sem Unidade, sem organização, sem perspectivas de melhora! Explorado por todos os lados e colocados como vilão em uma serie de problemas desta sociedade psicopata!

Júlio César disse...

perita, o que o Presidente do INSS disse com os assistentes sociais, que "resolveria depois", não foi em relação a estas 30 horas, mas, sobre outras questões em que estamos nos debruçando e discutindo. Não se preocupe, Assistentes Sociais e Médicos Peritos serão sim contemplados, pois, as 30 horas irão para todos os trabalhadores de APS (ao menos aquelas que tiverem uma quantidade razoável de servidores. Um abraço.

Márcio A Martinez disse...

que bom que os médicos tb serão contemplados. Ví em alguns fóruns que eles ficariam fora das 30h. Espero que com isso mais peritos sejam chamados no concurso

perito disse...

Twitter do Garibaldi Filho, ministro da previdência, hoje (12/11)
Garibaldi Filho
garibaldifilho Garibaldi Filho
"Todos os servidores que trabalham nas agências vão ter a partir de agora carga horária de 30 horas"
há 5 horas Favorito Retweetar Responder

Leonardo Ferreira disse...

Olá! o novo concurso está com a carga horária de 30 horas? acho que não ficou claro no edital.