segunda-feira, 27 de abril de 2015

AJUSTE FISCAL MODELO "CUT- GABAS" PODERÁ SANGRAR OS COFRES DA UNIÃO EM 60 BILHÕES DE REAIS ANUAIS.

É assim que se faz ajuste fiscal, segundo o modelo CUT-GABAS:
Ax1 (perícia inicial) sem perícia médica (ação civil pública) = 60 dias
PP fantasma também sem perícia = 120 dias
DCA até o primeiro PP após os 180 dias acima = 60 dias (em média)
TOTAL: 240 dias ou 8 meses de férias por conta do governo sem precisar provar uma unha quebrada sequer, isso sem contar prorrogações administrativas frequentes (DCA) de ambos os lados (INSS e Segurado) sem ter passado sequer uma vez por um perito oficial. 

O INSS vai pagar afastamentos de até 240 dias (8 meses) a um segurado sem que ele tenha que provar sequer uma gripe antes do mesmo passar na mão de uma perícia médica oficial.

O ajuste fiscal da CUT/GABAS terá o condão de poder deixar boa parte dos trabalhadores brasileiros encostados no INSS por 8 meses sem passar em perícia em pleno período de recessão e desemprego bombando em alguns setores. É um seguro-desemprego PREMIUM.

O gasto anual com auxílio-doença já é da ordem de 12-14 bilhões de reais por ano. O potencial de crescimento é tamanho que apenas essas medidas do INSS podem corroer TODO o ajuste fiscal que o governo está fazendo nas outras áreas, e é para já o comprometimento. Apenas uma referência, num outro período em que o INSS abriu mão da perícia oficial (terceirização da década de 90 até 2005) o gasto anual do auxílio-doença foi de 2,5 bilhões/ano para 13 bilhões/ano.

Agora será pior pois bastará uma fotocópia de atestado médico não verificado que sequer armazenado será.

Esse é o ajuste fiscal à moda CUT/GABAS - O Ministro da Fazenda Levi vai ficar exultante com tamanha competência.

(Publicado originalmente em 23/04/2015)

2 comentários:

MAURICIO disse...

Novamente é a questão filosófica central do PT - a anti-meritocracia: se você estudou e decide trabalhar sério e não é do PT você está ferrado.
Agora se você quiser arrumar alguma migalha do governo que saiu do bolso dos primeiros........... o PT dá um jeito.
Parabéns ministro Gabas por anos de esforço diuturno para nos levar onde finalmente chegamos.

Paulo Taveira disse...

O Gabas é mesmo um sujeito competente para distribuir o dinheiro dos outros. Resta saber se o trabalhador terá fundos desta sua conquista quando for se aposentar.