sexta-feira, 24 de abril de 2015

PLANETA FRAUDE - Imagina aí o quê virá no Novo Modelo de Benefício sem Perícia Médica

 23/04/2015 20h17 - Atualizado em 23/04/2015 20h17
Fraude contra INSS pode ter desviado mais de R$ 10 milhões em Santa Maria
Candidato a vereador no município em 2014 é um dos principais suspeitos.
Esquema consistia em criar empregos fantasmas para receber benefícios.

Do G1 RS
 


Mais de R$ 10 milhões podem ter sido desviados em uma fraude contra a Previdência Social e o Ministério do Trabalho em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. Um homem que disputou as eleições no município é o principal investigado, como mostra a reportagem do RBS Notícias (veja o vídeo).

A investigação da Polícia Federal (PF) chegou à quarta etapa nesta quinta-feira (22). Um dos seis mandados de busca e apreensão foi cumprido na casa de um candidato a vereador nas eleições de 2012.

Segundo a investigação, o politico é suspeito de criar vínculos de trabalho com empresas que só existiam no papel para pedir benefícios para ele e pelo menos mais 10 familiares. A mãe, a avó, tios, primos e até a namorada teriam recebido irregularmente aposentadoria, seguro desemprego e auxílio doença.

“[Eram] vínculos falsos obtidos perante falsificação de documentos. Estes documentos foram arrecadados hoje em sua residência”, afirmou o delegado da PF Rafael França.

Também foram recolhidos pelos policiais documentos e cadernos de anotações em despachantes e escritórios de advocacia que são suspeitos de participar do esquema.

Em outubro, quando a Operação Mendax começou, cinco pessoas foram indiciadas. Todos agiam da mesma forma: criavam vínculos falsos com empresas que não existiam para conseguir benefícios previdenciários. De acordo com a PF, mais de 150 pessoas estão envolvidas nas fraudes.

2 comentários:

HSaraivaXavier disse...

Procurador do INSS andou mandando bala aqui no NE ontem

http://blogdobg.com.br/caico-confusao-entre-procurador-do-inss-e-vereador-acaba-em-tiros/

Unknown disse...

Yallah!!! Só D'us concede a vitória!!!! Espero em D'us Altíssimo que o mesmo ocorra com os inimigos da Medicina e da Perícia Médica!!! Só há um Partido do qual faria parte: d'Ele!!!

Salaam!!!
Shalom!!!