sexta-feira, 10 de abril de 2015

PLANETA FRAUDE - Os fraudadores tinham máscaras cirúrgicas e até mesmo exames de radioimagem para simularem diagnóstico de câncer

07/04/2015 20h12 - Atualizado em 07/04/2015 20h16
Três pessoas são flagradas tentando fraudar o INSS em Dois Córregos
Eles estavam com documentos falsos e laudo por invalidez.
Suspeitos queriam benefício de afastamento por doença.

Do G1 Bauru e Marília

Documentos falsos foram apresentados no INSS (Foto: Reprodução / TV TEM)
Documentos falsos foram apresentados no INSS (Foto: Reprodução / TV TEM)
 
Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante tentando fraudar a Previdência Social em Dois Córregos (SP), nesta terça-feira (7), após denúncias de funcionários do INSS. Eles estavam com atestados médicos, carteira de trabalho e até uma radiografia, todos os documentos falsificados em nome de outra pessoa, que seriam usados para conseguir o benefício de afastamento do trabalho, o auxílio doença.

Segundo a polícia, um homem de 35 anos simulava ter câncer, usava mascara cirúrgica e entrou acompanhado de mulher de 34 anos na agencia do INSS, enquanto outro homem de  65 anos aguardava no carro do lado de fora.

Quando o casal chegou à agência para dar entrada no pedido de afastamento do trabalho, a atendente logo desconfiou da dupla que já teria ido ao local há uma semana com outra documentação para fazer o mesmo pedido.

O trio que mora em São Paulo foi levado para a Polícia Federal de Bauru. O delegado José Emanoel Ferreira de Almeida investiga a participação do homem em outros golpes em agências dos INSS do interior de SP. “Ele pode estar envolvido em outras fraudes. Outras pessoas também podem estar envolvidas”, explica.

Por enquanto ele ficará preso, as outras duas pessoas serão ouvidas e liberadas. “Ele admitiu a fraude, mas excluiu as outras pessoas de responsabilidade. Essas duas pessoas serão ouvidas e a participação delas seguirá dentro do inquérito policial”, afirma.

A polícia também encontrou dentro do carro uma carteira de trabalho com o nome de outra pessoa, além de atestados médicos falsificados na cidade de Votuporanga.

http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2015/04/tres-pessoas-sao-flagradas-tentando-fraudar-o-inss-em-dois-corregos.html

Nenhum comentário: