segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

LIVE FROM PRESIDENTA'S TAKE THE OATH OF OFFICE


Perito.med ao vivo na posse da Presidenta Elisete Berchiol no cargo máximo do INSS. Vemos muita gente, alguns bastantes alegres como o diretor de RH Nunes, a auditora-geral Sueli e o Corregedor Seixas. Já Cinara e Mário ( dirben e dirat ) com semblante fúnebre. Dizem que Cinara ficou revoltada com a rápida posse de Elisete pois era para ela ser a "presidenta". Acostumada a ficar em posição de destaque, à esquerda do presidente e sempre o substituíndo, Cinara agora corre o risco de ter que voltar para Curitiba, por isso está quieta e parada.

Aliados da base governista estão revoltados pois o cargo sequer foi discutido e já dado a uma "desconhecida", por isso dizem que Dilma deu a Gabas dois cargos e não um, pois é certo que Elisete nada fará sem o consentimento e ordem de Gabas, como aliás sempre o foi. O caso do INSS está sendo usado para outros partidos exigirem porteira fechada em seus ministérios, constrangendo a casa civil.

Dizem que Garibaldi, revoltado com a perda de cargos do PMDB e a perda do poder local (RN) para seu inimigo político, "aprontou" com Gabas vazando de propósito o nome de Elisete antes da hora certa, por isso essa posse apressada e causando tanto estrago no relacionamento com aliados da base.

Primeira reunião deverá ser hoje ainda. A paralisação do SABI justamente no dia de sua posse mostra que Elisete deve imprimir ao INSS a mesm qualidade com a qual vem conduzindo nos últimos anos a SR São Paulo, lanterninha de todos os indicadores.

Nenhum comentário: