quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

MINISTRO E PRESIDENTE DO INSS NÃO PREPARAM AUTARQUIA PARA MUDANÇAS DE DIREITOS E SÃO PEGOS DE SURPRESA POR JORNAL PAULISTA

O Jornal AgoraSP, que tem uma ativa pauta previdenciária, percorreu ontem 10 agências de São Paulo e todas deram informações erradas sobre os novos prazos para benefícios previstos nas MP 664 e 665 conforme matéria publicada hoje (clique aqui).

Após a publicação da matéria, hoje, o INSS às pressas soltou um e-mail, as 12:36, retransmitido para chefias superiores a partir das 13h, explicando em forma de "cartoon" as mudanças da nova Lei imposta pelas MPs. Não consta que foi feito reuniões com os servidores para esclarecimento de dúvidas e treinamento.

O INSS e o MPS são chefiados desde 01/01/15 por servidores da própria autarquia, que se "gabam" de saber tudo sobre o operacional da casa, todas as regras, etc. Portanto, é imperdoável que o INSS ainda não tenha treinado os servidores sobre as novas regras.

Que fique claro ao jornal que a culpa não é do servidor. Ele não pode pegar uma MP e interpretar ao bel prazer. Ele precisa de treinamento. Isso tem que vir de Brasília, pois é de repercussão nacional.

O que fazem Gabas e Elisete que ainda não preparam os servidores para as novas regras? Onde estão? É assim que mostram sua competência? Não dava para fazer um material instrucional rápido e organizar rápidas reuniões ou textos de referência nessas duas semanas que se passaram entre a publicação das MPs e o início da entrada em vigor de alguns itens?

Será que os passeios de moto estaria distraindo o ministro Gabas e a presidente Elisete? Francamente.

Um comentário:

E.G. disse...

E foi com esse testículo abaixo:
"O prazo para que o afastamento do trabalho gere um benefício pago pelo INSS passará de 15 para 30 dias para o segurado empregado. Assim, afastamentos de até 30 dias serão de responsabilidade das empresas."

Servidores do Brasil, considerem-se treinados..... avisados.