quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

POSSE DE GABAS FAZ MOTOQUEIROS SONHAREM COM O PODER. GAFE, PORÉM , PODERÁ LHE CUSTAR O CARGO.

A enorme gafe cometida por Carlos Gabas em sua posse no cargo de Ministro da Previdência, quando fez piada sobre as caronas de moto que deu (e que prometeu continuar dando) à presidente Dilma tiveram repercussão nacional.

Virou galhofa entre clube de motoqueiros que o responsável pela nomeação de Gabas não foi sua competência e sim o ronco da Harley Davidson que ele usou para "carregar a madame" como jocosamente está sendo dito em Brasília. Agora todos querem dar carona à presidente, inclusive com direito a piadas sobre o que fariam além da carona.

Até portais pró-governo como o iG repercutiram esse assunto:


O que está sendo considerado uma piada no meio motociclístico, porém, desgastou profundamente a imagem do Comissário perante o Palácio do Planalto. Nas palavras de uma fonte deste blog, é voz corrente no núcleo duro do governo que além de não ter preservado a imagem da Presidente, ele foi considerado "oportunista", "machista" e "sexista".

O "primeiro-ministro" Mercadante, que já não gostava de Gabas e o aceitou com resignação após a lista de candidatos à vaga ter sido esgotada, agora mesmo é que quer ver esse "espião de Lula" bem longe de Dilma, segundo a fonte me passou.

Aliás, não só ele. Assessores da Presidente recomendaram expressamente que ela se afaste de Gabas e não se reúna ou despache sozinho com ele, pois se o comissário foi capaz de ser tão deselegante e fofoqueiro (palavras da fonte) com um assunto tão reservado como a da carona de moto, imagina o que ele poderia falar após se reunir a portas fechadas com Dilma.

Uma velha raposa de Brasília, que lê este blog e me passa algumas dicas, me contou que Gabas foi muito ingênuo, pois caiu na provocação de Gilberto Carvalho, que estava em sua posse e foi quem puxou o assunto da moto, para queimá-lo. Ao invés de ficar na sua e cortar o papo, não só deu corda como teria sido machista e gazeteador, não preservando a imagem da Presidente da República.

Este blog já disse que Gabas passou a ser visto como traidor pelo grupo lulista após se bandear para o lado dilmista, e Gilberto Carvalho é representante mor dos lulistas. Outro lulista, Berzoini, também se enfureceu com Gabas por ele não ter aberto a discussão sobre cargos no INSS e ter entregue um dos mais importantes cargos de segundo escalão, o de Presidente do INSS, a uma "técnica desconhecida" segundo informe repassado a este blog.

Tem muita gente em Brasília rezando para Henrique Alves não ser indiciado na Lava Jato. Se ele sair livre dessa, a vida de Gabas como Ministro será tão breve quanto à carona que ele deu à Dilma.

Nenhum comentário: