segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

É PRECISO PESQUISAR MAIS SOBRE A QUESTÃO

CESARIANA ELETIVA SERIA MAIS SEGURA
Um dos problemas quando se avalia a questão do Parto Normal versus Cirúrgico é que injustamente recaem na conta da cesariana os resultados dos partos normais mal sucedidos.

Tentam parto normal até as últimas circunstâncias e a complicação ocorre numa cesariana. Muito cuidado quando for discutir este tema.

É assim como comparar o índices de processos de Parteiras e Doulas - praticamente ausente - em contraposição aos dos Médicos Obstetras - 40% dos processos na área da saúde. Ora, se cabe ao Médico resolver as complicações das Parteiras, a medicina é muito mais processada e assim muito mais mortal e perigosa.

Exatamente por isso esta Página procurou um trabalho que fizesse justiça à disputa - política, econômica e social - e realmente apresentasse de maneira transparente os grupos comparativos.

Pois bem, um trabalho científico Inglês que acompanhou mais de 2 milhões de nascimentos entre 2003 e 2005 confirma que a Cesariana Eletiva tem MENOR mortalidade quando comparada a soma do Parto Normal e Cesariana de Emergência (Parto Normal Mal Sucedido).

Esperamos que as autoridades da área governamentais ou não sejam honestas e repitam no Brasil a mesma sistemática aplicada no Reino Unido antes de alardear dados que podem não ser verdadeiros sobre a segurança maior do parto normal. Sem Mais.

Voltaremos a discutir o tema.
http://www.telegraph.co.uk/news/uknews/1584671/Women-choosing-caesarean-have-low-death-rate.html
 
Fonte: Comunidade Mais Médicos Fail - Facebook

Um comentário:

Snowden disse...

Pesquisar?
Depois que eu vi um cartaz do Ministério da Saúde alegando que por conta de racismo morrem mais negros de Anemia Falciforme do que brancos, o blogueiro está esperando muito não aqui na Banana Republic?

Aqui é Brasil rapaz, único País dentre 101 que Maluf não tem mandato de Prisão!