quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

ANMP MAIS UMA VEZ "PEGA DE SURPRESA" - JÁ VIROU CLICHÊ. HORA DE MUDAR O PILOTO.

A ANMP conta com uma estrutura de milhões de reais e assessores regiamente pagos para supostamente trabalhar em prol da categoria pericial. Mesmo assim, mais uma vez seus diretores se declaram "pegos de surpresa" com a terceirização da perícia médica e o fim da exclusividade da nossa carreira.

Bom, surpresa não foi pois eu sozinho, neste blog, sem nenhuma grana, antecipei a informação e soube que a direção da ANMP (que nos lê todos os dias) tentou desacreditar, mais uma vez, minha postagem. Mas para os pagantes sócios eles alegam surpresa. Tudo bem, faz parte.

Há 4 anos os comandantes da ANMP são "pegos de surpresa" em todas as manobras negativas que fizeram contra nós. Foram "pegos de surpresa" quando tentaram acabar com o turno estendido, quando terceirizaram por manobra jurídica, quando não teve as 30h, quando o veto presidencial foi carimbado, quando sucessivamente todas as conquistas de 2004 foram sendo suprimidas.

Ora bolas, é de se espantar que de tanta surpresa ninguém na ANMP tenha infartado, só tomam susto, né? Será? 

Como que um blog sozinho consegue antecipar as ferroadas armadas contra nós e a ANMP com seus milhões de reais não conseguem? Ou não estão fazendo seu trabalho ou o estão fazendo malfeito, em ambos os casos eles não merecem continuar. Por omissão ou incompetência, é hora de mudar.

Falam numa suposta dualidade entre os "moderados" e os "radicais". Trata-se de um falso duelo. Não há radicais nem moderados. Não há "terroristas" nem "diplomatas". Há pessoas preparadas, com coragem e disposição para enfrentar taticamente os nossos detratores com forte embasamento técnico e político; e há pessoas amadoras sem passado de luta política relevante que, diante do desconhecido, do medo e da soberba, preferem nada fazer, apenas mandar ofícios e apertar mãos, conversando com as pessoas erradas e implorando migalhas em gabinetes.

E principalmente: Há um grupo livre de amarras partidárias disposto a lutar e um grupo com pessoas que militam com e pelo PT, que prefere contemporizar com seus correligionários. Quando o Governo sabe que não tem opositor à altura no outro lado, o resultado são coisas como a MP 664 que acabou com a nossa carreira.

Ironia do destino, a época em que os que são acusados de serem "radicais" comandavam a ANMP foi o período de melhor salário e proteção legal que tivemos. Na "era dos moderados", acumulamos perdas de poder de compra de mais de 50%, salário mais baixo desde o início da carreira e o retorno da terceirização.

Quando se está na estrada com um carro potente, caro e bem equipado mas esse carro vive andando devagar e morrendo o motor, o ditado popular diz que é necessário trocar a peça entre o banco e o volante. A ANMP é uma Mercedes-Benz guiada por amadores.

A hora de trocar o piloto chegou, e é agora em 2015. Não haverá outra chance. Lutar para não morrer ou morrer pacificamente, essa é a escolha dos colegas.

Aliás, sobre pilotar mal e não ter visão dos riscos....

RECORDAR É VIVER - JARBAS SIMAS GARANTINDO QUE NÃO HAVERIA TERCEIRIZAÇÃO NA ÚLTIMA CAMPANHA ELEITORAL DA ANMP

Um comentário:

Gustavo M. Mendes de Tarso disse...

Ihhhh lá vem outra nota de repúdio desse cidadão. Vou colocar o filtro no email como spam.