segunda-feira, 28 de novembro de 2011

G1 - Faltam Peritos do INSS

28/11/2011 14h27 - Atualizado em 28/11/2011 14h27

 Do G1 PR

Contribuintes que precisam realizar uma perícia médica no INSS de Curitiba chegam a esperar até três meses. A falta de médicos prejudica o atendimento de pessoas que estão doentes ou incapacitadas para trabalhar.

Veja a reportagem do ParanáTV 1ª edição, da RPC TV.

Para o design de moda Silmar Alves, que trata um câncer, a demora no agendamento da perícia trava o recebimento do auxílio doença. Durante o tratamento, ele foi informado que só poderá continuar recebendo o benefício depois de uma nova consulta, que foi marcada para março de 2012.

”No período que deveria estar descansando, me refazendo, estou tendo que me preocupar, ficar nervoso. Isso ataca a imunidade e você é obrigado a ficar quatro, cinco horas lá para ser atendido... para conseguir um benefício, que é um direito seu”, lamenta Alves.

Ele ainda acrescenta. “Você contribui mensalmente para o INSS e quando você realmente precisa você vê que está mais a mercê de injustiças”, reclama Silmar.
 

4 comentários:

Snowden disse...

A maior parte dos medicos do Brasil estão no Sudeste! No Sul como tem menos, e diante de uma carreira sem atrativos onde quem exerce a medicina fora da previdencia recebe rendimentos melhores, então será sempre isso! Poucos peritos no Sul e a população massacrada em seus direitos previdenciários! Nao

Snowden disse...

NAo podemos deixarde dizer que a atividade medica pericial e responsável por 70% dos atendimentos no iNSS e sem peritos medicos o negocio nAo anda!
Enquanto nAo tornarem a carreira atrativa aos profissionais peritos medicos a sociedade pagara o preço! Os políticos nAo precisam disso pois com dois mandatos de deputado já colhem frutos...

carloshenriquecsm disse...

Esperem a próxima reunião do SST e vejam a nova "facada nas costas" MASCARADA do INSS contra os Peritos - SIBS.

carloshenriquecsm disse...

Home
Carreiras de risco terão aposentadoria especial
29/11/2011 - 08:22

""Para aprovar o novo modelo de previdência do servidor público, o governo Dilma Rousseff cedeu à pressão das categorias e aceitará a criação de uma aposentadoria especial para servidores cujas funções coloquem em risco sua integridade física.

Entram na definição policiais federais, rodoviários federais e médicos que trabalhem em regiões de fronteira.""

Só médicos de fronteira ? o risco de violência só acontece aos médicos de fronteira ???

Basta de PALHAÇADA!!!!