segunda-feira, 19 de abril de 2010

Analista da SUSEP, remuneração inicial: R$ 12.413,65

A Superintendência de Seguros Privados - SUSEP, realizou este fim de semana, concurso nacional para 138 cargos de Analista Técnico, carreira que tem como requisito curso superior concluído, em nível de graduação, em qualquer área.

O órgão é ligado ao Ministério da Fazenda e responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro. Naturalmente esses seguros são mais importantes que o "seguro do trabalhador brasileiro", parafraseando o slogan oficial.

Os analistas técnicos da SUSEP passaram a ser carreira de estado, remunerada por subsídios, a partir da negociação de 2008, a mesma em que nossos representantes optaram por reuniões de bastidores e que foi um fracasso total. Nem o último nível da carreira de peritos médicos previdenciários recebe 12.413,65 reais por mês! Haja incompetência!

7 comentários:

HSaraivaXavier disse...

Analista técnico... De qualquer curso superior, ter salário inicial maior que perito do INSS em fim de carreira é mesmo lamentável.
É incrível o que a combinação de governo repressor e uma classe representada conseguem.
Imoral... Que país é esse!

Adriano Battista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alfredo Mengai disse...

Reportagem de capa do Jornal "O LIBERAL" de maior circulação no Estado do Pará deste domingo ( 18/04/2010): " MÉDICO NÃO QUER SABER DO INTERIOR - fora de Belém, só há um médico para 5 mil pessoas "

Qual o vencimento básico de médico da SESPA - Secretaria de Saúde do Estado ???
R$ 948,24

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eh realmente lamentavel e revoltante saber o quao mal representados estamos nos, peritos do INSS.Tenho esperanca que essa situacao esteja proxima do fim...Mas eh bom sabermos amigos, que so reclamar nao adiante. Temos que agir...

EU POR MIM MESMO disse...

VI RECENTEMENTE UM COMENTÁRIO DO DEPUTADO FEDERAL ARNALDO FARIA DE SÁ, NUMA EMISSORA DE TV, AO SER INDAGADO PORQUE OS PERITOS DO INSS ERAM TÃO RIGOROSOS NOS EXAMES : " POR QUE SÃO CARNICEIROS" E DEU UMA RIZADINHA TÍPICA DESTES CANALHAS DO PODER !
QUERO LEMBRAR APENAS QUE O ARNALDO FARIA DE SÁ TEM SIDO PROCURADO POR PERITOS PARA QUE NOS DÊ UMA MAOZINHA NAS MELHORAS QUE PRETENDEMOS ! SÓ PARA ABRIR MENTES ...!

Eduardo Henrique Almeida disse...

Para completar a informação, um perito de último nível, 30 anos de serviço, 40 horas semanais, recebe vencimento de 6.640 reais que, dependendo de avaliação máxima, pode chegar a 11.270 reais.