quinta-feira, 29 de abril de 2010

Coação e constrangimento em Campinas

Sob suposto patrocínio da CUT - Central Única dos Trabalhadores, já que suas bandeiras vermelhas lá estavam, um prédio público foi invadido dia 27 para uma manifestação de desagravo com coloridos de incitação explícita à violência. Aconteceu em Campinas, na agência do INSS, sem qualquer resistência do instituto que é totalmente despreparado para enfrentar ações deste tipo. Mais do que despreparado, de saia justa (no mínimo) perante um ato da central sindical que tem membros sentados nas principais poltronas do poder.

Seria a CUT contrária às instituições públicas, aos servidores concursados, ao estado democrático de direito, à ordem pública? Seria favorável ao descontrole, a fraudes? É preciso que os peritos procurem a CUT para esclarecimentos e que o diálogo evite enfrentamentos como o de ante-ontem, que poderia ter terminado com vítimas, como alguns manifestantes incitavam. Que não se espere atitude alguma do atual governo, ela não virá.
FONTE: fenam

3 comentários:

Unknown disse...

Manifestação legítima,desde que se respeite a incolumidade física das pessoas.
Não há do que reclamar,nem chefes de poderes (executivo,legislativo e judiciário) estão livres de serem questionados, quanto mais simples agentes públicos que muitas vezes não são sequer funcionários públicos...

Edna Madalozzo disse...

Esse é um problema nacional. Vivemos em um país que valoriza a doença e não a saúde, fruto da lógica puramente mercadológica. Saúde não dá dinheiro, doença sim, por isso tantos trabalhadores licenciados. Um outro grande agravante, que deve ser avaliado pelos médicos peritos, é o despreparo para avaliar e lidar com problemas psíquicos: não é raro vermos peritos fazendo chacota de pacientes psiquiátricos. Tudo isso dá nisso...

EU POR MIM MESMO disse...

A DRA. EDNA MADALOZZO resume tudo em breves linhas.
Somos de fato o "país da piada pronta"!
O dinheiro que já se gastou ao longo de mais um século com implante de marcapassos , internações, aposentadorias precoces para mirarmos apenas a doença de Chagas, já teria dado para que este vergonhoso mal tivesse sido erradicado: UMA CASA DE TIJOLO, REBOCADA E CAIADA. Apenas isso.
Enquanto isso já nos damos o luxo de exportar a referida doença de Chagas para os Estados Unidos e Europa via Governador Valadares .