sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

PAVÃO PAVAOZINHO EM BUSCA DA FEBRABAN PERDIDA.

Na imagem, o Pavão abrindo seu belo rabo para os petistas que estão de volta ao INSS.

Pavão-pavãozinho é um complexo de favelas em Copacabana-RJ. Recentemente criou-se um novo Pavão-pavãozinho no Brasil, mas dessa vez localizado no plano piloto de Brasília, mais especificamente no décimo andar do Bloco O, conhecido como Prédio dos INSSANOS ou o Edifício- Sede do INSS. Tão perigoso e cheio de bandidos como sua original carioca. Tal como lá, acá os tiroteios também estão diários.

Pavão é uma figura deslumbrada, completamente despreparada para a posição que ocupa, mas cheio daquela energia dos novatos. Diante do temor de dar algo errado, teve uma "ideia genial": se aliar aos superintendentes. Qual o preço pedido? Combater os inimigos de sempre: os peritos médicos, aquela classe que teve a ousadia de se unir para reivindicar melhores condições de trabalho. Apesar dessa fórmula ter dado errado até hoje, Pavão se acha original e superior e afirma que irá conseguir dominar a autarquia através dessa espúria união, em troca da opressão à categoria que mais trabalha e apresenta resultados. O resultado disso já sabemos qual é, né Francisco Lopes?

Na imagem, pavãozinho em uma reunião de trabalho ao meio-dia.

Pavãozinho é uma figura conhecida da autarquia, há muitos anos ocupando cargos de poder no lado de cima do mapa, vive cortejando políticos e gestores privados, aos quais procura agradar em tudo. É uma figura conhecidíssima da turma da licitação. Completamente camaleão e sempre se moldando aos ventos do momento. Não há ata de adesão do centro-norte do país que já não recebido uma visita dessa figura icônica. Todo dia começa cedo sua rotina de trabalho. Se hidrata bastante e após estar completamente calibrado (com trocadinho), comparece ao trabalho para as suas rotinas de prestação de serviços a deputados e empresários. Pavãozinho também é conhecido pelo singelo apelido de champignon, por causa, dizem, de um curioso detalhe anatômico presente nele.

Pavãozinho, eterno petista, viu uma janela de oportunidade e se uniu ao Pavão, de quem já conhecia da época em que trabalhavam juntos na Veneza Brasileira, e agora estão recolocando de volta no INSS todos os soldados do petismo que haviam sido limados da casa nos últimos anos, além de promover os que lá conseguiram ficar.

Vejamos o emblemático caso de Mário Sória, conhecido como Mário "Sorry", pela decepção que causa aos com quem ele interage. Notório perseguidor de peritos e anti-petistas em geral, foi um soldado de luxo da dupla Gabas/Elisete na época em que ficou na DIRAT, atacando todos os inimigos do petismo, em especial peritos médicos. Limado do INSS, conseguiu uma vaguinha na Previc. Durante sua passagem nesse órgão, a Previc ficou conhecida como PREVARIC.

A nomeação de Mário Sória para ser assessor da presidência do INSS mostra que nem tudo está perdido no INSS: Ainda há muito a se perder.

Outro caso fantástico é de Saulo Milhomem, especialista em criar sistemas disfuncionais e de assinar ilegalmente no fim do ano processos se fazendo passar por Diretor de Benefícios. Ocupante de cargos de gestão há quase 10 anos, é cria de Mario "Sorry" e apadrinhado pelo pavãozinho e pelo ex-deputado André Moura, Saulo está prestigiado junto ao Pavão e será o "Ghost Writer" da DIRBEN, o longa manus de Benedito Brunca dentro do INSS, já que a Diretoria de Benefícios sera ocupada por uma marionete do grupo que tem em comum ao Pavão a mesma qualidade: o despreparo para as rotinas previdenciárias.

Contra provas não há argumentos. Processo 00695.001467/2017-52 SIPPS nº 456218451.

Igualmente prestigiado está Ailton Nunes, da DIRAT, que assumirá a Coordenação-Geral no lugar de Vitor Poubel, que será demitido por não beijar a mão dos petistas. Ailton Nunes é bem conhecido dos paulistas: trabalhou muito pouco na APS e por sua lealdade ao PT rapidamente virou SERAT, DIVAT e catapultado para Brasília para operar o desastre do INSS Digital. Em São Paulo, Ailton era um dos 4 leões de chácara de Elisete Berchiol, junto com André, Leonardo e Edalmo. Só gente fina. Em Brasília, passou a comandar o INSS Digital, cuja confusão vem capitaneando para si como se fosse o único que entendesse do riscado. Na prática conheceu e viajou todo o país com a mesma apresentação de powerpoint desde 2017, provavelmente tanto tempo em avião deve ser para ele conferir os processos que estão nas nuvens, pois de lá não saem nem sob ordem divina.

Em comum entre Mario Sorry, Brunca, Pavãozinho, Saulo, ex-Deputado André Moura, Ailton e todo o "escrete" de petistas que estão pendurados no INSS até hoje está a Febraban e o tão desejado ACT entre o INSS Digital e os bancos.

Seria a Febraban o elo perdido? Vamos aguardar a marionete do Pavão assumir a DIRBEN para avançar nesse tema. 

PS: Enquanto isso, rumores dão conta que mais uma vez o Aiatolá de Santa Ifigênia será traído por um mandatário da autarquia inssana. Mas nesse caso a traição sempre foi bilateral, portanto segue o jogo....

Nenhum comentário: