sábado, 23 de fevereiro de 2019

A PRÓXIMA PETISTA DE RENATO VIEIRA NO INSS - PAVÃO NOMEARÁ COORDENADORA DO BOLSA FAMÍLIA DOS GOVERNOS LULA E DILMA PARA A AUTARQUIA.

Renato Vieira, o Pavão Vermelho, já escolheu a próxima petista para encaixar em algum cargo no INSS. Mas não se trata de qualquer petista: a escolhida da vez é Lorena Fonseca de Medeiros Ferreira, servidora pública da carreira de gestão do extinto MPOG (Planejamento), com posse em 2004. Em 2008, foi cedida para exercício no MDS (então Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome).

Ainda com o nome de solteira - Lorena Fonseca Mariz de Medeiros - ela foi, entre 2008 a 2015, coordenadora-geral dos programas de transferência de renda e inclusão dos Governos Lula e Dilma (PT). Ocupando os cargos de Coordenadora-Geral de Integração de Programas de Transferência de Renda do MDS ou de Coordenadora-Geral do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar do MDS, Lorena foi a manda-chuva do Programa Bolsa Família de Lula e Dilma até 2015, quando retornou ao MPOG ocupando cargos de Chefias de Divisão, assessorando a Secretaria-Executiva do Planejamento no Governo Temer.

Nesses cargos, ela coordenou toda a política petista relativa ao Bolsa Família e de Agricultura Familiar (leia-se ajuda ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra - MST).

Com esse nome lulista e dilmista de peso, Renato Pavão ganha uma figurinha literalmente estrelada no seu álbum de petistas que ele está formando para o INSS. A cessão dela para o INSS foi publicada no DOU de 15/02/19.

Nenhum comentário: