quinta-feira, 30 de julho de 2015

TEM BOI NA LINHA DA GREVE DOS ADMINISTRATIVOS - PARTE 3

Na primeira parte dessa série mostramos a presença de pelegos e amigos de Gabas comandando a greve dos administrativos.

Na segunda parte mostramos que a maioria dos grevistas, segundo os sistemas do INSS, estão parados mas batendo o ponto, o que explicaria a diferença entre o SALA e o SISREF e ajudaria a explicar a força enorme do movimento. Mostramos também que o INSS está ciente disso mas não fez nada.

E nem fará. Saibam porque não haverá corte de ponto durante a greve e porque ela continuará muito forte por mais alguns dias. A fonte é de um membro que trabalha na direção em Brasília indignado com o que vem observando:

"Quem viveu outras greves no INSS, já viram uma greve tão leve assim? Sem histeria de Brasília? Sem pressões da Superintendência, do Gerente-Executivo? Com todos batendo ponto?Parece que estamos todos num paraíso idílico tomando nossos daikiris, olhando para o mar e vendo lindas paisagens com música havaiana ao fundo... Tudo muito tranquilo, não? Não acha estranho? Não está faltando alguma coisa ?
Imaginem o seguinte cenário que o Ministro Gabas enfrenta: Sem orçamento, corte no custeio básico, nenhuma possibilidade de cumprir metas externas e internas do MPS, descontentamento geral ,troca de superintendencia em sua base politica com forte clima de desconforto e caos administrativo ,cobranças politicas e midiáticas de todos os tipos, exposição negativa na mídia com processos de condenação e por fim não é mais recebido pela Presidente Dilma.
Não dá mais para jogar a culpa no Garibaldi porque agora ele é que é o Ministro. Como continuar no cargo sem apresentar nada de concreto, somente o caos e os déficits?
Eureka: Uma greve forte o suficiente onde ele possa jogar toda a culpa dos números, dos déficits, dos fracassos, da falta de dinheiro e de resultados. Agora tudo será culpa da greve.
Quando chegar o tempo, faz-se um acordo dando pouca coisa e empurrando o resto e ameaça-se cortar o ponto para fazer os servidores voltarem rapidamente ao trabalho.
Mesmo que o trem já estivesse descarrilhado pois o maquinista era cego ou incompetente , a greve é a famosa vaca nos trilhos , apareceu de repente e o trem descarrilhou .....
Portanto discordo desse blog pois não tem boi na linha, a greve "encomendada" é o próprio boi. Mesmo que ela acabe amanhã, irá render um  prazo enorme para Gabas dizer que estava com tudo afinado como um relógio suíço mas devido a greve ..... ganha tempo no minimo até o fim do ano , depois vem recesso, carnaval, etc.
Sabemos que nenhum dos 3 pilares será atendido : incorporação do GDASS , turno de 6 horas para a área meio e aumento salarial nos índices pedidos: Será mais fácil conseguir que o Eduardo Cunha dance um tango com a Presidente Dilma no Programa do Faustão. Então a quem serve esta greve ???????????????"

Tirem suas conclusões. Para este blog, que apoiou a greve desde o início mas não se cala diante das fortes evidências,  o que está ocorrendo é muito óbvio.

2 comentários:

Unknown disse...

Não vejo como essa greve possa ter sido encomendada. A CNTSS CUT, que é governista, fez de tudo para sabotar a greve. O movimento nasceu da insatisfação dos servidores e recebeu apoio da FENASPS, que não tem rabo preso com o governo.

Fábio Alvarenga disse...

Além di fato relatado, temos conhevimento de que os gerentes de aps não estavam conseguindo codificar a greve. E tb muitos gestores entraram em greve, deixandi de vodificar o ponto.