domingo, 20 de agosto de 2017

GABAS - PRIMEIRO TÉCNICO A SER MINISTRO, PRIMEIRO MINISTRO A SER CONDENADO EM PAD.

Falta agora apurar o crime de favorecimento apurado pela sindicância do PAD. Gabas é reincidente pois em 2014 foi condenado por perjúrio, crime do qual cumpriu pena alternativa após acordo com o MPF.

Carlos Gabas, o ex-comissário da Previdência, ex-croque do INSS e ex-motoqueiro da Presidência da República, é um vanguardista do serviço público federal.

Primeiro servidor de carreira a virar Ministro de Estado da Previdência, se tornou esse fim de semana o primeiro Ministro de Estado da história do Brasil a ser condenado em PAD.

Segundo a Revista Veja, confirmado hoje pelo Jornal Nacional (Rede Globo), um despacho assinado pelo ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, aplicou uma suspensão de 10 (dez) dias ao ex-ministro Carlos Gabas, responsável por Dilma ter furado a fila do INSS.
Segundo matéria da Veja, "Por ter usado da influência de ex-ministro da Previdência para furar a fila de agendamentos do INSS a fim de acelerar o processo de aposentadoria de Dilma, Carlos Gabas foi suspenso do serviço público por 10 dias. Servidor de carreira do órgão, Gabas está cedido para o gabinete do petista Humberto Costa (PE), líder da minoria no Senado. Com a punição assinada pelo ministro Osmar Terra, ele não poderá trabalhar nesse período e terá o salário descontado em folha. “As apurações demonstraram que as ações do indiciado (Gabas) contribuíram para agilizar a concessão do benefício, assegurando seu deferimento em condições mais favoráveis ou benéficas que o usual”, registra o relatório final da sindicância: “O servidor atuou como intermediário junto à repartição pública, fora das exceções permitidas em lei, em atitude incompatível com a moralidade administrativa”

Apesar da condenação, este blog discorda da comissão processante que disse que a pena seria menor por ele ter "bons antecedentes". Isto não procede. Gabas foi condenado em 2014 por crime de perjúrio e não é mais réu primário (http://www.perito.med.br/2015/06/gabas-e-condenado-por-falso-testemunho.html)

De qualquer maneira, este blog homenageia mais uma condenação do ex-pupilo de ouro do INSS e o ex(?)-Marajá da Previdência lembrando 13 (sim, homenagem ao PT) temas que ainda faltam a apurar contra o motoqueiro de Dilma:

1) Gabas x Nomeação de Funcionário Fantasma no MPS:


2) Gabas x Recebimento Indevido de Auxílio-Moradia (essa com repercussão nacional)


3) Gabas x Vida de Marajá - Recebimento Acima do Teto do STF
http://www.perito.med.br/2014/04/vida-de-maraja-de-gabas-e-destaque-em.html


4) Gabas x Manipulação da CGU


5) Gabas x Dossiês Políticos:


6) Gabas x Operação Porto Seguro


7) Gabas x Omissão no Conselho Fiscal do SESC:


8) Gabas x Escândalo do Bancoop:


9) Gabas x Nepotismo: 
http://www.perito.med.br/2016/08/gabas-casa-filha-em-resort-5-estrelas.html

10) Gabas x Escândalo dos Consignados

11) Gabas x Lava Jato
http://www.perito.med.br/2016/10/corre-gabas-corre.html

12) Gabas x Previc (Prevaric - Fundos de Pensão)

13) Gabas e Condenação por Perjúrio e possível descumprimento do TAC
http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=34598474758
http://www.perito.med.br/2015/06/caso-gabas-uma-ja-foi-faltam-as-outras.html

Nenhum comentário: