sexta-feira, 31 de julho de 2015

ESTÁ NA HORA DA GREVE DOS PERITOS. ACORDA PERITADA!!! BASTAM 7 DIAS PARADOS E A CASA DO GOVERNO VAI CAIR.

(Modificado 01/08/15 13h)
Quando assumi este blog no lugar do colega Francisco, que assumiu a presidência da ANMP, prometi seguir a linha de independência que o mesmo sempre teve da associação dos peritos. Me escondo pois não tenho o saco do Francisco em responder dezenas de processos e PAD por falar a verdade aos servidores do INSS.

A ANMP está de parabéns pela condução do movimento até o presente, pois não se atropelou aos apelos de "adesão" antes de esgotadas nossas negociações. Como vemos até os colegas do seguro social com a greve fortíssima, a despeito de algumas suspeitas na liderança da mesma, estão enfrentando dificuldades em alcançar um resultado favorável. A associação está negociando com sapiência com o governo e a proposta apresentada, que representa custo quase zero ao governo, é tecnicamente impecável. O governo só negará se politicamente não quiser uma carreira pública de peritos. Os peritos jamais conseguiram algo a não ser por conta própria. A FENAM e os sindicatos médicos também estão negociando e ainda não aderiam a movimentos paredistas pelo mesmo motivo.

Só que gostaria de dar um pitaco: A ANMP está, sabiamente, se articulando nos bastidores e fomentando o ímpeto grevista no caso de fracasso das negociações com o MPOG. Esquentou tanto que agora está tendo que segurar a galera pois não querem mais esperar as 3 semanas pedidas pelo governo.

Só que diante do que estamos vendo, por melhor que tenha sido a proposta da ANMP, creio que o governo a rejeitará por pura birra, pinimba e preconceito contra médico.

Chega de sermos preteridos em relação aos outros servidores!!!

Chega de sermos discriminados apesar de respondermos por 80% dos requerimentos atuais do INSS!!!


Chega de Ministros relapsos que tentam isolar a categoria e fingir que os peritos não estão unidos!!!


Esse blog recebeu centenas de mensagens de colegas preocupados com esse prazo de 3 semanas. Sabemos que pode até ser razoável, mas acho que a ANMP tem que pedir pro governo responder mais rapidamente. E se o governo continuar ignorando os peritos, devemos declarar GREVE IMEDIATA e ir pro PAU contra essa gestão inssana, preconceituosa e discriminadora de médicos.

Peritos: Já se movimentem. Economizem uma grana, arrumem uns plantões noturnos extras, reúnam-se com seus pares e mostrem para a ANMP a força que este blog está vendo nas bases, mostrem aos diretores que se eles puxarem uma AGE a resposta será SIM, GREVE IMEDIATA. Chega de palhaçada. E se preparem pois o INSS jamais será leniente com o SISREF dos médicos grevistas como está sendo com ponto os administrativos.


Quem faz o INSS hoje em dia somos nós. Bastam 7 dias parados, na atual crise, e a casa do governo cairá. A hora é agora. Acionem seus delegados, escrevam aos diretores dizendo SIM, eu topo a greve.

10 comentários:

Carlos da Cunha disse...

Eu sou a favor de greve imediata. Mas uma greve pra valer! Nada de aceitar " mel nos beiço" do governo! Médico não passa fome! Tem trabalho em todo lugar. Deixem cortar ponto, salário, o diabo a quatro. Com certeza vai aparecer, como sempre , um juizinho injusto pra decretar como ilegal a greve ( porque o governo tem todos estes juízes no bolso - não é à toa que recebem altos salários e não vão deixar de apoiar o patrão que é mais injusto que eles - neste caso, deixar a justiça injusta do Brasil falar com o vento. Não temos juízes justos). Greve de 3 meses, 6 meses, 1ano... Se algum perito começar a passar fome por causa disso, me mande o endereço que mando uma cesta básica! Se cortarem a luz, eu mando uma lamparina.

Carlos Geraldo da Cunha
Perito-Médico
Goiânia

Thiagolacosta disse...

a arrogancia mandou abraços

Wagner disse...

Caríssimo autor anônimo, torço pela sua greve por tais benefícios de custo zero para o governo, você merece.

Unknown disse...

O governo está apenas ganhando tempo como sempre fez. Com a mobilização das ruas marcada para 16/08/2015 o governo não quer mais uma greve ou mobilização reforçando o peso negativo. Puro engodo, no final vira uma proposta de um grupo de trabalho para estudar as mudanças e sugestões que nunca serão seguidas.

Unknown disse...

Boa sorte! Faça a SUA greve!

Unknown disse...

Bom dia!

O colega esqueceu de avisar para mim qual a sua associação. Creio que a ANMP está fazendo o trabalho dela.Aguardemos.
O que se vê na Medicina, em geral,é o amadorismo político e intelectual.Uma greve durante uma negociação é um suicídio político, filho.
Quanto a conta, gostaria de saber se procede a fama de algumas APS nas quais alguns entram às 10 e saem às 11h e remarcam todos os restantes. Assim é fácil!
Antes de apontar o dedo sujo, enxerguem vossas falhas!

Bruno perito disse...

Excelente opinião. Penso exatamente igual à você.

Bruno perito disse...

Excelente opinião. Penso exatamente igual à você.

Unknown disse...

Os peritos do INSS, tem força e essa força tem que ser unida, tenho certeza que com alguns dias em greve o governo já vai querer alguma negociação, pois a mídia vai bater em cima da falta de pericia, diferentemente da greve do administrativo que gera é economia para o governo, estão é achando bom, nem aí para o povo ou servidores e nem a mídia fala ou faz reportagens!

Marcelo disse...

Estou a ponto de cometer delitos devido esta greve , o Meu Deus por favor tira isso d mim