segunda-feira, 25 de agosto de 2014

O AVIÃO QUE MATOU CAMPOS PODE ABATER MARINA

Ou Marina Silva e o PSB arrumam uma rápida explicação sobre a legalidade do uso do jatinho que caiu em Santos vitimando Eduardo Campos ou esse bueiro aberto poderá drenar toda a campanha da "terceira via".

Na melhor das hipóteses era um táxi aéreo pirata pago com caixa 2, pois as empresas donas do jato não tinham permissão para frete e o dinheiro do custo da mesma não foi declarado pelo PSB.

Na pior das hipóteses era doação ilegal de campanha, pois o avião não poderia ser arrendado para esse fim já que não era atividade principal das empresas e o não-pagamento de seu custo caracterizaria a doação ilegal.

As duas hipóteses podem custar a candidatura de Marina, seja nas urnas, seja no TSE.

O fato de ninguém querer ser o pai da criança (e com isso assumir 50 pedidos de indenizações mais processos penais) dificulta sobremaneira o PSB a se livrar desse pepino.

Se a pesquisa IBOPE que sair amanhã confirmar o terremoto que prometeu hoje (Marina 51% x Dilma 38%), o que vai ter de petista lendo o código aéreo nacional não estará no gibi...

Em tempo: A imagem captada pela câmera do prédio em Santos joga por terra todas as teorias conspiratórias sobre explosão ou atentado de qq. forma. A perícia nos motores descartou aspiração por aves ou drones. Eles estavam funcionando e a toda potência antes do arremate no solo.

O que temos é um avião que não pousou sem justificativas (havia teto e visibilidade de pista, não havia vento de cauda impeditivo) e que caiu subitamente, apontado para o solo a 45º, sem estol, sem girar, com motores ligados, operantes e em aceleração máxima, em linha reta. Cada um tire a sua conclusão. Pra mim parece óbvio.

Nenhum comentário: