sexta-feira, 29 de agosto de 2014

AÇÃO DESASTRADA E AMADORA DA ANMP COMPROMETE PERITOS EM SÃO PAULO

 Como todos sabem, o Presidente Lindolfo mandou destruir as APS BI e transformá-las em APS comuns em 2013. Como APS comuns, são obrigadas a fazer todo tipo de serviço e isso vem sendo usado de desculpa para o real motivo do fechamento das BI, espalhar e desmobilizar os médicos.

Ano passado, em ação truculenta que está judicializada, a Superintendente Dulcina removeu 19 peritos da BI e os jogou em APS distantes sem nenhum critério razoável ou estudo de demanda, causando várias exonerações e transtornos aos servidores e segurados remarcados no processo (mais de 30 mil segundo o dulcinômetro que fizemos). Desde que assumiu a nova chefia da ex-BI (atual Glicério),a chefia vem pedindo a redução para no máximo 10-15 peritos. E nós segurando a onda pelo Sindicato, ao contrário da ANMP que nada fez.

Esse mês, porém, A PEDIDO DA CHEFE DA APS, conforme apuramos, por pressão nos índices da GDASS que "subitamente" explodiram no Glicério, houve a determinação para a saída de 15 médicos. Porém de forma inédita dentro do INSS, a nova gerente executiva chamou os peritos e propôs uma construção coletiva para fazer as saídas com o menor transtorno possível e mantendo todos na mesma gerência (SP tem 4 gerências na cidade). O Sindicato dos Peritos estava intermediando essa negociação para tentar reduzir o número e garantir que todos não saíssem prejudicados. Nada está definido ainda.

Só que a ANMP, atabalhoada, perdida e sem nenhum profissionalismo, resolveu mandar e-mail desaforado para a Presidência do INSS "questionando" as remoções usando como "argumentos" que elas eram devido a pedido da administração e a pedido da "CGU" (coisa que a CGU não pediu).

Ou seja, a ANMP, que nunca procurou saber o que estava ocorrendo e mais uma vez chega por último sabendo apenas a metade da missa, manda email para o Lindolfo reclamando das remoções pois elas seriam "a pedido da CGU" e "por critério discricionário da administração".

Ora senhores, "a pedido da CGU" e "por critério discricionário" é EXATAMENTE a justificativa perfeita que o INSS poderá alegar para fazer tais remoções. Ao reclamar da atitude da chefe da APS e da gerente, a ANMP DEU AO INSS a desculpa PERFEITA para encampar e aprovar a atitude inicial de se pedir, sem estudo técnico, remoção de peritos. 

Eu imagino as RISADAS que o Presidente Lindolfo, o Diretor Carneiro, a SR Dulcina e demais devem ter dado diante do email do Jarbas... Devem ter se divertido muito com os "argumentos" da ANMP... 
ANMP - A serviço de quem?

Além disso deixou a gerência no olho da mira, pondo em risco a delicada negociação em curso, pois obviamente depois de um ataque desses, qualquer gestor para e pensa: "Peraí, eu abri mão de impor na canetada e chamei os peritos para fazermos algo com mútua colaboração e recebo uma facada dessas?"

Isso coloca em risco não só a negociação como também os peritos a serem removidos, pois agora o processo poderá ser unilateral.

O que o Dr. Jarbas quis ao fazer essa lambança? Mais um favor ao INSS ou defender os peritos? Se foi para defender, então vai ter que reaprender como se representa uma categoria, pois de defesa assim não precisamos nem de inimigo. É gol contra o tempo todo. Chega de incompetência e de trapalhadas.

Reforçamos que estamos trabalhando para impedir as remoções e continuamos em negociação com a Gerencia Executiva, mesmo após essa bola fora associativa.

ANMP - Será que essas amizades comprometeram o discernimento de nossos líderes?

Um comentário:

Paulo Taveira disse...

Este sujeito é uma vergonha para a categoria.