quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

PAVÃO VERMELHO - PRESIDENTE RENATO PUBLICA LIVRO SOBRE DESASTRE DE MARIANA JUNTO COM SEUS AMIGOS PETISTAS. MAS A LAMA CONTINUA SOLTA.

Governo nomeou um pavão petista para o INSS. Só não ver quem não quer, até os cegos estão enxergando. Temos a certeza que  o Presidente Bolsonaro está sendo enganado.

Estava mesmo muito estranho essa série de nomeações de petistas para o INSS, sob a assinatura de Renato Pavão Vieira, presidente empossado pelo Governo Bolsonaro. Descobrimos que o Pavão é Vermelho e cheio de amigos petistas graduados.

Recente obra literária, lançada em 2019, sobre a atuação da AGU no desastre de Mariana mostra o verdadeiro "rol de amigos" do Presidente Renato Pavão: 

1) Luis Inácio Lucena Adams (conhecido como Luis "da família" Adams), ex-Advogado Geral da União dos Governos Lula e Dilma, defensor-mor do petismo junto ao Judiciário.

2) Luiz Henrique Miguel Pavan - Foi Defensor Público da União (Chefe da DPU) nos Governos Lula e Dilma. (obs: não é o Pavan que foi diretor do INSS. Esse também é petista, mas é da linha "mística").

3) Onofre Alves Batista Júnior - Procurador do Estado de Minas Gerais, Professor de Direito da UFMG e foi Advogado-Geral do Estado de MG no Governo Pimentel (PT). Assinou em 2016 um Manifesto de Repúdio ao impeachment da ex-Presidente Dilma Rousseff, ao qual chamou de "golpe". (veja matéria aqui).



Claro que a obra literária não poderia deixar de contar com os comentários do principal petista de Minas Gerais: o agora ex-Governador Fernando Pimentel. O principal responsável pelo desastre de Mariana é tratado com louvor e distinção no livro escrito por seus camaradas (Renato, Adams, Onofre, Pavan), como se ele não tivesse nada a ver com a catástrofe que seu governo ajudou a criar, por omissão (no mínimo), com direito a escrever o prefácio.

Renato Pavão e seus amigos do PT

É por isso que Renato Pavão, amigo dos petistas, está recheando o INSS de seus partidários, trata-se de colocar nos cargos as pessoas de SUA confiança, ou seja, petistas.

O livro tem a cara de pau de falar que a atuação deles revolucionou o tratamento legal de casos como Mariana:
A verdade é que após 3 anos todos as vítimas ainda estão desamparadas e a ação judicial se arrasta na esfera federal. Os autores do livro você já conhece (petistas), pena que o resultado dele foi outro desastre, em Brumadinho, causado pelo mesmo Governo Fernando Pimentel, tratado com honras pelos autores, os advogados petistas da União.

Um comentário:

Hafiz Ben David disse...

Não seria o caso de uma audiência com o Presidente Bolsonaro?