sexta-feira, 24 de abril de 2015

ANIVERSÁRIO DO BLOG - RESUMO GRÁFICO DE 5 ANOS DE PERITO.MED

Esse mês o perito.med completou 5 anos de existência como um blog independente que virou a voz da categoria em um período de trevas e sombras e foi o responsável por manter o ânimo dos sobreviventes do exonerômetro e renovar a esperança da categoria em tempos tão difíceis.

Já foram 6823 artigos publicados, 15632 comentários aprovados e uma média mensal que varia de 500 a 800 mil leitores individuais colocando este blog como um dos blogs médicos mais importantes do país, sendo referência do assunto para a grande mídia.

O foco inicial era e ainda é a relação dos médicos peritos com seu trabalho, sua profissão, seu ambiente de exercício profissional. Com o tempo expandimos o escopo para a defesa irrestrita da medicina, dos médicos e do ato médico. Ampliamos fronteiras e somos parceiros de entidades e outros entes de defesa da medicina e da luta contra a estatização do ato médico e do policiamento político do exercício da medicina. Denunciamos a má gestão, os erros contra a categoria, os erros individuais de determinados gestores. Não tivemos medo nem açodamento.

Em breve eu, Francisco, vou deixar este blog para assumir um compromisso maior, a presidência da Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social. Semana que vem farei minha despedida mas antes queria deixar esse lembrete, em homenagem ao esforço de colegas que ajudaram a fazer nascer, crescer e aparecer o perito.med, em especial seu fundador, Eduardo Henrique, ao incansável e destemido Heltron Xavier e aos colaboradores Luciana Coiro, Rodrigo Santiago, Eraldo Simões e todos os outros que aqui já passaram.

É impossível poder resumir neste tópico tudo o que já foi publicado; modéstia a parte existem aqui artigos memoráveis que deveriam ir para livros, pelo conteúdo rico e profícuo inserido no texto.

Mas escolhemos uma imagem que, em nossa opinião, resume o melhor possível o que denunciamos, enfrentamos e debatemos ao longo desses anos.


Feliz aniversário Perito.med!



Um comentário:

Paulo Taveira disse...

Tem sido mesmo uma luta desigual, mas sempre boa luta pois estivemos, levados por vc e os outros citados, sem pre do lado da verdade e do certo. Novas lutas se descortinam sobretudo para vc caro amigo e colega. Força sempre!