segunda-feira, 28 de junho de 2010

DEPOIMENTO IMPRESSIONANTE SOBRE PERÍCIAS

PROFISSÃO PERIT(G)O

Entre dezenas de comentários sobre relações entre peritos e segurados. Estava este.

http://www.diariosp.com.br/Noticias/Economia/7582/Lula+veta+jornada+menor+e+peritos+do+INSS+entram+em+greve+de+novo

24/06/2010 14:07
Ana Paula - 34 - Médica Especialista ...Mas não perita do INSS

Sou Médica especialista em Otorrinolaringologia, e por nomeação judicial fui perita em 4 casos de requerimento de auxílio doença para o INSS E NUNCA MAIS ACEITEI E NEM ACEITAREI NENHUMA OUTRA PERÍCIA DEPOIS DISSO. Nos 4 casos em que avaliei, com comprovação de audiometria e outros exames , ficou claro que os pacientes poderiam trabalhar sim. Comentarei 1 caso: paciente com perda auditiva mínima, foi ao advogado que disse à ele, que poderia se aposentar, por causa daquela perda auditiva mínima. O paciente era limpador de piscina e no dia da perícia disse que por causa da audição BAIXÍSSIMA que tinha, não conseguia mais limpar a piscina e por isso queria aposentar. Com exame de audiometria em mãos, confrontei-o e disse: - mas o senhor tem pouca perda de audição, QUASE NADA, nem de aparelho de audição precisa, não tem como se aposentar por isso. O paciente fazia de conta que não escutava e ficava perguntando para a acompanhante , o que eu tinha dito. NÃO EXISTE COMO UM PACIENTE NÃO OUVIR NADA COM UMA AUDIOMETRIA E OUTROS EXAMES PROVANDO QUE TINHA SOMENTE PERDA AUDITIVA LEVE ( perda mínima de audição). ELE ESTAVA SIMULANDO, EM OUTRAS PALAVRAS: MENTINDO. RESULTADO: O juiz julgou improcedente o pedido e desde então , eu sofro ameaça, por parte do paciente piscineiro que queria se aposentar, aos 38 anos de idade.

VERDADE SEJA DITA:

1)OS PERITOS DO INSS SÃO VERDADEIROS HERÓIS, ATENDEM PACIENTES QUE SIMULAM DOENÇAS PARA VIVER DE APOSENTADORIA E SÃO AMEAÇADOS POR ELES. E POR CAUSA DESSAS PESSOAS DE MÁ FÉ É QUE PESSOAS QUE REALMENTE PRECISAM DO BENEFÍCIO SOFREM NAS FILAS E POR VEZES NÃO TEM SEU DIREITO CONCEDIDO.

2)GANHAM MUITO POUCO PELA RESPONSABILIDADE TÉCNICA E INTELECTUAL REQUERIDA NESSA ÁREA. 3)ESTÃO SOBRECARREGADOS, FALTAM MAIS DE 1500 PERITOS NAS AGÊNCIAS DE TODO BRASIL. E MAIS UM MONTÃO DE COISAS QUE NÃO CABERIAM NUM SIMPLES COMENTÁRIO.

RESUMINDO: AONDE ESTÁ O PROBLEMA????? O MÉDICO É O PROBLEMA OU A FALTA DA EFETIVA VONTADE POLÍTICA DE AUMENTAR O NÚMERO DE PERITOS DO INSS, DAR CONDIÇAO DE ATENDIMENTO DIGNO À POPULAÇÃO E ESCLARECIMENTO REAL DA SITUAÇÃO AO CONTRIBUINTE? Senhoras e senhores, eu passei no Concurso que teve do INSS 2010 e digo: NÃO ASSUMI!!! E ESSA GREVE AÍ É SOMENTE A PONTA DO ICEBERG se a população não tomar ciência do que está acontecendo realmente na perícia INSS , logo a bomba vai estourar!!!

3 comentários:

Vanda disse...

Ola
Boa noite
Nossa impresionante o relato dessa medica. Eu concordo com ela. Estou afastada desde out do ano passado por conta de uma artrite reumatoide soro positiva severa e deformante. Esse relato existe mesmo. Quando piorei e não tinha mais condiçoes fisica de ir ao trabalho porque se quer consigo subir em onibus, entrei em panico quando agendei uma perícia. Entrei em panico porque tudo o que eu encontrei na Internet sobre perícia, é que eles são uns monstros no atendimento. Mesmo assim munida de vários exames rx e ultra sons relatando toda minha deformidade, eu fui. Nossa nunca fui tão bem atendida, melhor que qualquer consultorio particular. Cheguei com uma enorme dificuldade para andar e mesmo assim ele me amparou, me ajudou a subir na maca, examinou minhas articulações que estão inchadas e tortas, colocou a mão sim em todas as articulações perguntou a intensidade da dor e me concedeu o beneficio. Saí de lá pensando .. nossa eles atendem bem sim. Passados 6 meses e com a chegada do inverno eu piorei. Agendei outra pericia e tive o mesmo atendimento sendo que o perito era outro. Então o relato dessa médica ta correta sim! Por exemplo: O que será de mim com essa doença agressiva e progressiva? Consigo voltar a trabalhar? Claro que preciso me aposentar! Vivo desse beneficio! Sou sozinha e pago para me pentear me arrumar e dar banho nas minhas crises, digito com a ponta de uma caneta porque meus dedos estão duros! Mas sabe quando posso ter direito? Nunca será? Por conta desses que tem saúde e querem se encostar. Que Deus perdoe a todos que brincam com a própria saúde pois esses não sabem o quanto é estar doente de verdade!! Parabéns pelo seu relato e defesa aqueles que precisam e estão ai aguadando...

Lee disse...

Boa tarde, passou para qual cargo no concurso que fez? Realmente tem gente malandra demais neste país! Lamentável.

Ro disse...

Vdd mesmo infelizmente tem pessoas que simulam estar mal.Mas eu faço tratamento segundo os médicos neurologistas falo no plural porque consultei mais de dois para tirar a dúvida de uma possível esclerose multipla e quando eu passei no perito do inss ele simplesmente nem tocou em mim para ver se o atestado do neurologista que me tratava era verdadeiro. Faço uso de acetato de glatiramer 20 MG ao dia.Infelizmente eu sinto muita canseira uma fadiga sem igual o olho cai uma fraqueza imensa sabe nos braços e no pescoço ainda acho que pelo estresse do dia a dia ela piora muito e tbem já fiquei afastada por depressão algum tempo. Final do ano passo tentei trabalhar como zeladora num condomínio, mas eu levantava as 5 horas da manhã e pedia a Deus pra me dar forças física para que eu pudesse vencer mais um dia.Saia as 17 horas da tarde e chegava em casa muitos dias depois das 19 horas.Como eu sentia muita fadiga o olho fechava e as pessoas ficavam preocupadas comigo porque ficava estampada no rosto a canseira e um sono terrível tomava conta quando infelizmente o pescoço não queria ficar em pé, graças a Deus as vezes as pessoas me davam o lugar e eu sentava porque o mal estar era muito.Mas consegui trabalhar pir 17 dias e infelizmente não tive mais condições devido aos sintomas, que agora a dr Neurologista está tentando descobrir se estou com miastenia gravis tbem devido a fadiga a falta de força, mas eu passei por um neurologista da justiça ele foi muito humano eu falei td o que sinto ele ficou em dúvida quanto à esclerose porque não tem alterações nos exames mas infelizmente tem os sintomas que estão me prejudicando muito.Mas acho falta de respeito sabe simular algo que vc não tem pra conseguir um benefício. Mas infelizmente é assim mesmo enquanto uns que simulam até mesmo loucura recebem até se aposentam outros como eu e muitos ainda em condições muito pior do que a minha ficam a mercê. Eu infelizmente hoje em dia não dou conta nem dos meus afazeres domésticos, mal tenho vontade de sair pois o pouco que ando já me sinto cansada .Porque já é desgastante ter que pegar ônibus pra estar indo em médico fazer tantos exames sabe.Mas temos que nos entregar nas mãos de Deus e orar pelos médico tanto os que nos tratam como os peritos do inss e da justiça para que Deus de discernimento para que eles possam ser justos.Que Deus nos ajude e ajude os médicos tbem a serem justos com quem realmente precisa.