quinta-feira, 10 de junho de 2010

Zero Hora de hoje

10 de junho de 2010 | N° 16362
VANTAGENS A SERVIDORES
Técnicos recomendam a Lula que vete “bondades”


A área técnica do governo recomendou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que vete pelo menos três artigos da medida provisória que garante vantagens a servidores federais. Se sancionada, a proposta pode gerar gastos superiores a R$ 1,8 bilhão.

O gasto adicional foi embutido pela relatora da matéria Gorete Pereira (PR-CE). Ela alterou a proposta, de origem no Executivo, ao equiparar os salários dos técnicos egressos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aos dos analistas da Receita Federal.


Também foi recomendado veto a outro artigo – aquele que reduz de 40h para 30h semanais a jornada de trabalho dos médicos peritos do INSS, sem redução de salário. Originalmente, o governo queria organizar os horários dos peritos, para melhorar o atendimento. No Congresso, a intenção inicial foi alterada.

Os parlamentares aprovaram ainda uma emenda aumentando o rol de funcionários da Fundação Nacional de Saúde que ganham gratificação pelo combate a endemias. Passariam a recebê-la pessoas que não estão na linha de frente do atendimento.

5 comentários:

Orestes disse...

Por essa, e outras, que não acredito no " milagre" pretendido(não veto).
Não vindo o veto, prometo revolucionar minhas idéias sobre o governo e a ANMP, pois será uma vigorosa demonstração que Deus é bondoso a não poder mais.
Mas... tenho a ligeira impressão que terei que continuar a conviver com meu ceticísmo inabalável.
Que eu queime a língua!

Sandra disse...

Uma coisa é certa, se sair o veto e o congresso não derrubá-lo a categoria tem que tomar alguma atitude.Do contrário será uma desmoralização pra classe. Ora, estaremos demonstrando que somos fracos, que não temos união nem articulação para montar uma resposta ao governo. Verdadeiras marionetes que se deixam conduzir por alguns poucos. Os peritos tem que se conscientizar de que sem luta não há conquista.E que em toda luta corre-se riscos...

Luis Fernando disse...

Toda e qualquer estratégia deve ser construída considerando o melhor e o pior dos cenários.
O pior cenário inclui o veto às emendas, a manutenção do veto pelo Congresso e a greve geral da PMP. Esta greve deve durar o tempo necessário ( 30, 60 , 90 dias ) e o jurídico da ANMP deve se preparar para o bombardeio da AGU que pedirá a ilegalidade da greve e uma multa diária escorchante sobre a associação.
Isto não é catatrofismo, nem tenho a intenção de semear o pessimismo. Ao contrário, estou disposto a comprar a briga, na base do vai ou racha. Vamos encorpar nossa argumentação técnica. A pauta não pode ser apenas carga horária, a diretriz da pauta é a CARREIRA DE ESTADO ! Devemos jogar o tudo ou nada !
Se rachar, foi porque a máquina pública assim escolheu, não tivemos ninguém a nosso favor ou fomos incompetentes na transmissão dos nossos argumentos. Se perdermos, partimos para outras carreiras públicas ou privadas, mas teremos a dignidade da luta ao nosso lado. Excesso de expectativa ???
Ninguém deixará de ser médico por isso.
Sejamos nós mesmos uma única vez. Sejamos autênticos e perseverantes.
Que Deus nos ajude!

Unknown disse...

Prezados, preciso da ajuda de todos os usuários do Blog:

Meu sogro é medico perito ha mais de 32 anos no interior da Ba e está tentando se aposentar, mas o pessoal do RH de lá nao tem explicado devidamente os procedimentos e os direitos que ele tem...Gostaria de saber se alguem deste blog poderia me ajudar a auxilia-lo, entrando em contato comigo para que eu detalhe a questao, ou indicando um sindicato ou local aqui no RJ onde poderiamos verificar esssas informações...

Meu contato é ronaldofdias@globo.com

Abc a todos,

Ronaldo

Anônimo disse...

O veto virá, é liquido e certo. O Gabas odeia a peritada e já recomendou ao Presidente Molusco que o faça...quero ver se haverá reação por parte da peritada, se não vir significa que a categoria já morreu de vez...