quarta-feira, 14 de outubro de 2015

VISITA DE ROSSETTO AO INSS SEM O COMISSÁRIO GABAS DEIXA EM PÂNICO AS GABETES E OS ENCASTELADOS NA AUTARQUIA.

Sexta feira passada o novo Ministro do Trabalho e Previdência, Miguel Rossetto, visitou o INSS, onde foi recebido pela Presidente Elisete e a diretoria inssana.

Além de não ter sido acompanhado do Secretário Especial de Previdência, Carlos Gabas, Rossetto levou a equipe dele para o encontro.


Os olhares de preocupação da entourage previdenciária disseram tudo pois o recado foi muito simples: Quem vai mandar é Rossetto e Gabas não terá mais o controle do INSS nem da Previdência..

Rossetto não vai deixar na maior autarquia do Brasil uma equipe que come na mão do Comissário Gabas. A visita foi além de uma mera formalidade, foi para mapear o terreno e sinalizar que mudanças virão em breve.

Segundo fontes, as gabetes estão inconsoláveis pois o furacão de mudanças não irá atingir apenas o primeiro escalão inssano. Com mais de 3.000 servidores (todos batendo ponto digital) e maior proximidade com o Ministro, o MTE irá englobar toda a hierarquia e organograma do novo Ministério recém fundido (RH, Logística, Operacional, Políticas) deixando os cerca de 700 servidores do antigo MPS a ver navios. No INSS, o roldão será igual e apenas cargos muito técnicos sobreviverão ao tsunami trabalhista dentro do Instituto.

A possibilidade dos servidores do MPS, até hoje livres do ponto eletrônico, serem obrigados a bater o dedo no sistema que o MTE usa já está fazendo uma onda migratória desses em direção ao INSS, pois preferem o SISREF ao dedão.

Fotos de efusivos abraços a Gabas nas mesas dessas repartições já estão sendo escondidas nas gavetas, ao lado das fotos com Brunca que foram escondidas em 2014. 

O sentimento entre os servidores do antigo MPS é de salvem-se quem puder e a roda de traições e intrigas nunca girou tão forte. Juras de amor ao MTE já são ouvidos no bloco "O" e no "lado de lá" do prédio do Ministério.

Em breve mais notícias sobre essa quentíssima novela.

2 comentários:

ferreira disse...

Pressa pra que né? Brasil falido, tudo falido simbora greve! Essa é a melhor greve parar o governo!

ferreira disse...

Pressa pra que né? Brasil falido, tudo falido simbora greve! Essa é a melhor greve parar o governo!