domingo, 18 de outubro de 2015

FELIZ DIA ?

Feliz dia do:
"você é pago pra isso", feliz dia do "mercenário", do "eu quero esse exame aqui e tu vai pedir ele sim", feliz dia do "não faz mais que tua obrigação", do "ganha muito bem pra isso"... Feliz dia do cara que deixa de cuidar da Família dele pra cuidar dos outros. Feliz dia do "cadê o filho da p**** do médico pra me atender!!!?", do "eu prefiro um cubano". Feliz dia do "Doutor porque!? Ele não tem doutorado!", feliz dia do "atende agora que estou mandando", "quanta demora pra chamar", "nossa, atendeu tão rápido que nem olhou na minha cara", "médico ruim que não pede exame", "Ele nem encosta a mão na gente", "que demora pra consultar", "consulta rápida", "deve estar pegando alguma enfermeira" , " qto ele demora pra almoçar", " se tivesse bem , não tava aqui", "Não tive condição de ir trabalhar ontem", " dá só uma olhada", "Vc poderia só ver este exame", "você tem a obrigação de me atender", " me dá o atestado senão chamo a polícia", "que absurdo médico largar a gente pra almoçar", " o modelo medicalocentrico está falido", " grandes coisas ser médico, sou ___________ e também sei diagnosticar e prescrever"....

Apesar dos imbecis e recalcados que um dia proferiram alguma das frases acima, Feliz Dia dos Médicos. Ser médico no Brasil é sim um ato de heroísmo.

Perito.med


33 comentários:

Unknown disse...

Parabéns a Todos os Médicos de nosso País , que a despeito das precárias condições de trabalho seja no setor público ou privado, procuram fazer o melhor possível pela População.
Os Médicos especialmente os Peritos Médicos do INSS , que sofrem com as précarias condições de trabalho, o desrespeito por parte da Administração do INSS. com inúmeros casos de assédio moral de Chefetes aos Médicos, e agressões dos próprios Segurados ao tentarem intimidarem o Médico a conceder o Benefício, mesmo que não presentes os requisitos básicos a sua concessão: A Incapacidade Laborativa e preencher os requisitos Administrativos.
Soma- se a esse cenário já desfavoravél, uma verdadeira perseguiçao por parte do MPF aos Peritos Médicos como se os Médicos fossem os responsáveis pelo Descalabro Administrativo da Autarquia , perpetrado por Decádas de Ingerência Política.
A Imprensa que de forma Sensacionalista e sem a menor Ètica, mostra casos na Televisão visando Crucificar os Peritos de forma INJUSTA e levar boa parte da População, a olhar os Médicos Peritos como Vilões do Sistema, as histórias mostradas visam comover as pessoas e não SÂO EXPLICADAS em detalhes como Funciona a Concessão de Benefícios... isso não interessa na busca sem limites por Audiência e os Médicos Peritos são o Alvo mais Fácil.
Sâo Muitos os Desafios para qualquer Médico que vai trabalhar em uma Agência a cada Dia, estruturais, salariais, desmotivação pelo caos administrativo da Autarquia, Assédio Moral, apesar disso, muitos Médicos conseguem superar todas estas dificuldades e exercer um Bom Trabalho, Ficam meus Parabéns a Todos Médicos Peritos que conseguem encontrar Motivação e Manter o Profissionalismo e Qualidade em seu Trabalho, já difícil por si só, realizar Perícia Médica exige muito do Profissional ( fisicamente, são muitas Perícias e pouco tempo, atualização profissional constante, precisão pois o Perito Médico deve buscar sempre a Justiça Previdenciária, Conceder o Benefício apenas estando presentes os Requisitos para Concessão e ser Justo, exige Apuro Técnico e Conhecimento, a Autarquia INSS não fornece praticamente nenhuma Estrutura de Trabalho e Mesmo ASSIM os Médicos tem uma Alta Produtividade e Trabalham no Limite de suas Possibilidades, ficam meus Parábens ao Blog e aos Médicos Peritos!!!!

reginafig disse...

De médico e de louco todos nós temos um pouco.

reginafig disse...

De médico e de louco todos têm um pouco.

reginafig disse...

De médico e de louco todos têm um pouco.

Unknown disse...

Sei que é absurdo a maneira como os médicos são tratados,mas sou Professora e também tenho uma profissão sem reconhecimento. Achei o texto descabido e se formos parar para chorar as pitangas, ficaremos paralisados e sem motivação.
Cada pai e mãe que já me falaram horrores...Médicos são anjos de Deus, são pessoas que se dedicam à vida, à sociedade. O melhor apoio é aquele que acrescenta e busca o diálogo para resolver greves e paralisações. Preciso da ajuda de um perito e não vou ter. Meu salário não será depositado e minha família sentirá fome. Não culpo os médicos, só registro minha indignação com esse governo FDP, que quer ver todas as classes na M. Espero poder tratar os médicos com mais respeito ainda e não deixar que menosprezem minha categoria.

Unknown disse...

O que tem de feliz? Feliz os milhões de pobres que vocês estão fazendo sofrer! Feliz as milhões de famílias que estão passando fome por conta de vocês! Fazem greve como se alguma vez tivessem prestado um bom serviço para a população, sempre tratam com desrespeito quem vai até vocês precisar do auxilio. Querem mudar as coisas do jeito mais fácil, prejudicando o povo e ajudando os governantes. Parabens dia do mal profissional. Isso vocês peritos são e merecem os parabens.

Unknown disse...

O que tem de feliz? Feliz os milhões de pobres que vocês estão fazendo sofrer! Feliz as milhões de famílias que estão passando fome por conta de vocês! Fazem greve como se alguma vez tivessem prestado um bom serviço para a população, sempre tratam com desrespeito quem vai até vocês precisar do auxilio. Querem mudar as coisas do jeito mais fácil, prejudicando o povo e ajudando os governantes. Parabens dia do mal profissional. Isso vocês peritos são e merecem os parabens.

Unknown disse...

Admiro a carreira de vocês! Ninguém - em sã consciência - menosprezaria nossos Mestres!

Saudações!

Unknown disse...

Este tipo de ofensa, em um outro espaço profissional, seria retirado.
Dado o caráter ultra democrático do blog, isto não ocorreu.
Como já disse aqui, ofensa trocada não é crime: vá desrespeitar um blog de juízes, promotores...va! Valentão!

Unknown disse...

Vini VC falou tudo!

Unknown disse...

Falou tudo Vini!

Unknown disse...

Vini VC falou tudo!

Unknown disse...

A Andréa a ao Vini: a greve é um direito de TODOS OS TRABALHADORES.Avaliamos incapacidade laboral - e não doeça somente (há uma ENORME DIFERENÇA!).
Não estamos ajudando governante algum! E muito menos prejudicando o povo! Quando a greve terminar - Carnaval de 2016 - os benefícios serão pagos retroativamente!
Não jogue gasolina no fogo.E nem atiçe onça com vara curta: ainda mais em seu território!!!
Graças a D-us os moderadores deste blog são superdemocráticos!

mais medicos disse...

ola sou medico, trabalhei em cuba, espanha e brasil. posso dizer que o medico brasileiro tem muita falta de cultura e julga mal por ignorancia.
1- muitos medicos em outros paises gostariam de ter o mesmo trato que vcs recebem. os medicos aqui sao muito recalcados e sensiveis e querem ser tratados com carinho amor inmerecido.
2-trabalhei 2 anos no brasil e nunca fui maltratado. mesmo quando me negava pedir exames, mais explicava bem para o paciente o examinava (olhando para sua cara e encostando a mao nele.)
3-trabalhei em varios paises e aprendi uma coisa, quando o paciente processa o medico, e pq o medico e FP mesmo, porque quando o medico trata bem ao paciente nunca processa ele, mesmo em caso de erro medico.
4-a conclusao mais risível foi dizer que ser medico em brasil e um ato de heroismo, o medico que pensa isso nao tem nem uma p ideia do que e ser heoi. em espanha me matava trabalhando por menos de 1500 euros. em cuba um medico ganha 50 reais ao mes, esse e heroi mesmo. em brasil um medico ganha desproporcionalmente, ganha muito e trabalha pouco.(que nao venha ninguem me falar do que e trabalhar e ganhar, eu fazia plantoes de 24 h e as vezes de 32 h seguidas por menos de 250 reais em outros paises).
5-tem pessoas e pacientes estupidas, bebadas, mal-educadas...etc, todos enfrentamos isso, vem com o pacote e vc aceitou isso no dia que decidiu estudar medicina, e tambem ganha muito para isso efetivamente.e nao da pra fazer um artigo se martirizando e se passando por eroi por ser medico, sendo que ganha minimo 15 vezes maior do salario minimo. os policiais nao ganham igual que o medico e enfrentam as mesmas situaçoes e pessoas e pior ainda, enfrentam criminosos, assassinos, ladroes..... e nao se fazem herois como os medicos fazem cada vez que aconteça alguma coisas desagradavel.
6-tenho muitos amigos medicos brasileiros, e tem muitos medicos brasileiros otimos, muito humanos, mais infelizmente sao a minoria, a maioria so estudou medicina pelo dinheiro, provavlemente eu seja um dessa maioria., e a verdade.
7-o que saiu no fantastico da quadrilha dos medicos ladroes e criminosos roubando e fazendo cirurgias desnecessarios, sao medicos brasileiros, nao sao de marte, quero dizer que medico brasileiro nao e santo como ele quer que os outros achem. nao sou no brasil, e em todo mundo. mais la fora os medicos nao se fazem de vitima todo o tempo como aqui.
-tem kuitas outras coisas mais chocantes ainda, mais cansei de escrever.
.se esse blog e realmente ultrademocratico publica.
obrigado.
PS: obvia e evidentemente meu idioma nao e o portugues, por isso desculpem as faltas autograficas, tambem escrevi de presa.

Unknown disse...

Puro preconceito! Não me importo se trabalha em Marte ou não, o que me importa são seus argumentos: algo escasso por aqui!
Cuba não é uma democracia, portanto não vale como parâmetro. Cinquenta reais mensais? Estás de brincadeira!
Espanha paga mil e quinhentos euros? E o gobierno cubano recebeu quanto? Ficou com o restante, né?
Aproveita a estadia por aqui e faça o Revalida.E estude bastante o português!

Patricia disse...

Mais médicos, se é tão ruim trabalhar aqui com os péssimos médicos brasileiros, volta pra sua terra, correndo!!!!! E não se esconda atrás de apelidos! Mostra sua cara!

mais medicos disse...

Hafiz Ben David vc esta dizendo que sabe mais de cuba do que eu que vivi ai dez anos?? e sabe mais de Espanha também?? vamos fazer o seguinte, vai vc trabalhar em Espanha, e ver, ahh esqueci, vc não pode revalidar em nenhum pais porque vc não fez exame final de medicina que em todos os países se aplica OBRIGATORIAMENTE para ter certeza que tem o mínimo conhecimento necessário para exercer a medicina.. e que agora o estado de SP quer começar aplicar, AGORA. gostaria que vc falasse disso ao em vez de falar do meu português.
sobre meu português eu estou estudando e melhorando cada dia mais, e daqui a pouco o português vai ser o quarto idioma que domine, quantos idiomas vc domina Hafiz Ben David??? duvido que domine o seu bem. outra coisa.
vc e medico, quando fale deveria usar argumentos, vc me respondeu escrevendo trivialidades e sinais de interrogação. um conselho, quando vc proclama saber de um pais onde vc nunca esteve, mais das pessoas que moraram ali, vc mesmo de desacredita e da gratuitamente a razão á outra parte. não duvido que vc ache que sabe mais de cuba que os próprios cubanos.

patrícia eu não falei que e tão ruim trabalhar aqui, ao contrario falei que melhor que em outros lugares. e eu faço o que me der na telha e vou onde quiser, não e da sua conta onde eu vou trabalhar, só me faltava isso, que venha me dizer que volte para minha terra. e essa atitude sua que faz que a população deteste os médicos, e nessa pagam outros médicos bons que não tem a culpa dessas atitudes.

em Brasil tem ótimos médicos, mais por causa de pessoas com essas atitudes pagam injustamente

grato
agradeço o blog por dar o direito para livre expressão e para replicar


mais medicos disse...

respondendo a patrícia?? vc me pede mostrar a minha cara e vc mesma nem tem mostrado sua cara??? e o outro hafiz Ben David não tem foto, e se esconde detrás de uma foto, a mesma tem uma frase demograficamente impossível.e se não acredita em mim, deve acreditar neste artigo da CIA publicado na global Research, duvido que domine o inglês, mais de todo jeito deixo link do estudo publicado pela CIA com o titulo de" A study conducted by the Central Intelligence Agency (CIA) has cast doubt over Israel’s survival beyond the next 20 years."
link http://www.globalresearch.ca/cia-report-israel-will-fall-in-20-years/12706

não sei se e permitido postar links externos, se for o caso, peço desculpas ao admin.
grato

Unknown disse...

Inglês, espanhol, árabe, hebraico, aramaico, italiano, francês... e deselegante dizer os idiomas que se conhece.

PS: Português não conta e quando passar no Revalida e falar o nosso idioma pátrio fluentemente, converso contigo!

Unknown disse...

Brasil: ame-o ou deixe-o! Va plantar batatas pro Fidel! Hasta la vista!

Unknown disse...

Caro, mais medicos!

Pode ficar à vontade: o tempo do SUS já passou! Só não enterraram o cadáver!

Passar bem! Cada um acredita no que lhe convém...

Unknown disse...

Kkkkkk! Pare de chorar pitangas! Va passar no Revalida! Marionete!

Unknown disse...

Mais medicos quem se esconde e vc! Este link nos leva a um hoax (farsa, em inglês).
Vc mal sabe o Português...Medicina, então, passa longe!!! Kkkkkkkkkkkk
Shalom! Am Yisrael Chai!

mais medicos disse...


Hafiz Ben David nao acredito nada do que vc fala, posso apostar o que vc quiser se vc fala os idiomas que mencionou. vc não tem nem uma noção do que quer dizer DOMINAR um idioma. conheço varias pessoas assim que porque sabe dizer salam maleco considera que domina o árabe, e se sabe dizer what's your name considera que domina ingles, por isso entendo o que vc pensa. alias vc nao representa o brasil, os brasileiros tem uma bandera diferente e nem tem estrela de David, os brasileiros dizem Brasil forever nao outro pais. as vezes me pergunto como e que pessoas como o intelecto de uma galinha podem chegar a ser médicos.
respeito ao revalida, eu ja fiz, a revalida e a prove a prova, agora vc tem que fazer o exame para habilitação de medicina se e que quer ser medico nos estandards internacionais dos paises que seu diploma se respeita. vc nao fez esse exame e vc nao e medico ate fazer esse exame, pode dizer o que quiser, por isso sou eu o que nao vou falar com vc nem vou perder meu tempo com pseudo-cultos.
assim que fala árabe, hebraico, aramaico né??? me fez rir. eu estou querendo dizer que vc esta mentindo, e poderia provar que mente diante todos do blog, mais não vou perder nem um minuto mais com vc, pq tenho coisas mais importantes que fazer. por isso esta e a minha ultima mensagem.




Unknown disse...

Já fiz uns três exames de habilitação, kkkkkkkkkk! O Revalida é considerado uma prova fácil/mediana pra um médico brasileiro (ruim) formado aqui no Brasil!!!
O vá procurar um blog pra você! Não desmereça os outros desta forma! Aliás, esta é a maneira a 'la Fidel' de resolver os problemas: 'paredón'!!!

Unknown disse...

O teu português seria melhor dito: 'porcogues'! Kkkkkkkkkkkkkk! Você mal sabe o nosso idioma! Não aponte o teu dedo para os outros! Não conheces a licença poética?
Você é mais um antissemita disfarçado de 'anti-sionista'!

Unknown disse...

Expresso aqui que este blog é um dos mais democráticos nesta web! Apesar de alguns se 'lambuzarem' com tanta liberdade, agradeço o respeito às vozes que aqui se manifestam - apenas fazendo uma adaptação de Voltaire.

dina disse...

Aff quanta maturidade,graças a Deus eu tenho um otimo oncologista cirurgiao,e una oncologista otima e outros q m atenderam q tbm foram muito bons,espero q vcs consigam resolver os problemas,pois estoy esperando una pericia a maís d tres meses,fazendo quimio e aguardando,sin eu acho q tem bons e ruins em qualquer categoría d trabalho,mas temos muitos mercenarios,mas espero q essa greve tenha um fim breve e stisfatorio para todas as partes.

dina disse...

Nossa Haftz Ben David,vc é medico?Quanta maturidade.
Q vergonha estou sentido depois d ver sua resposta ao mais medico.
Você é muito infantil.

Unknown disse...

Hafiz
você representa fielmente a classe a qual pertence
EU COMO SEGURADO E REFÉM DESA CLASSE SOBERBA SÓ VI UMA

MANEIRA DE ESPURGALOS DA MINHA VIDA.
Não mais contribuir a previdência.
Mas sim investir em equipamentos os quais irão garantir a minha aposentadoria " CNCs"
Sou monocular olho esquerdo e tenho diplopia olho direito e mesmo assim seus colegas
não vêem incapacidade laborais a na área de mecatronica e eletricidade
industrial.
Mas se eu pertencesse a família dos peritos ou talvez fosse eu um israelita.
Receberia o benefício e poderia fazer o tratamento com dignidade
Fica a pergunta

quem sabe eu

Unknown disse...

Agradeço se aprovado

Unknown disse...

Ledo engano. Pessoas da minha família usam SUS e dependem do INSS também. No atual governo, os judeus são os malvados! Fale por você, não me acuse de algo que não possa provar!
Injustiça não se paga com injustiça!

Unknown disse...

Não possuo maiores detalhes, mas o senhor está incapaz para a sua função declarada, sendo passível de RP.
Existem muitos 'biqueiros' peritos - sem ofensas - enxergando o INSS como mais um emprego.
É por isso que sou a favor do nosso movimento. Para que possamos defender os direitos dos trabalhadores! Analisarmos os casos com parcimônia e sem pressões: não é DIRSAT?