quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

TRABALHO DE MESTRADO DE PERITO MÉDICO PUBLICADO NA PLOS ONE

Parabéns ao colega perito da minha GEx (São Paulo Centro), Dr. João Silvestre da Silva Júnior, que conseguiu efetuar com sucesso seu mestrado em Saúde Pública na FSP/USP relacionado a afastamentos prolongados por doença mental e que teve seu estudo publicado na PLOS ONE (Fator de Impacto 2014 = 3.53), uma das mais relevantes da área de saúde pública.

O link para seu artigo, intitulado "Long-Term Sickness Absence Due to Mental Disorders Is Associated with Individual Features and Psychosocial Work Conditions" está aqui, com download gratuito: http://dx.plos.org/10.1371/journal.pone.0115885

Dr. João Silvestre foi premiado em 2013, junto a mais 18 peritos,  com uma remoção "ex-offício" inútil, forçada e abusiva cometida pela Superintendente Dulcina Golgato em conluio com o então Presidente do INSS, Lindolfo Sales, hoje um reles chefe de gabinete, para destruir a APS BI São Paulo. Atualmente trabalha na GEX SP Norte.

O INSS tem um farto material de pesquisa sobre medicina do trabalho, saúde pública e incapacidade laborativa, talvez o maior banco de dados do planeta. Se fosse governado por pessoas competentes seria, além de uma autarquia eficiente, uma máquina de pesquisas que seriam usadas para direcionar pesquisas públicas e melhorar o campo de trabalho no Brasil e no mundo.

Mas como é chefiado por chefes de gabinetes, artigos como esse são raros e muito bem vindos.

2 comentários:

Marcos Henrique Mendanha disse...

Boa, Dr. Francisco! Aproveito para endossar seus elogios com relação a imensa competência do Dr. João Silvestre da Silva Júnior. Boa gente, estudioso, ético, enfim, um dos grandes nomes da interface Medicina do Trabalho / Perícias Médicas no Brasil.

João Silvestre Jr. disse...

Obrigado pela divulgação, Chico!

Amigo Marcos, você sabe que a admiração é recíproca.

Abraço a ambos,