sábado, 29 de novembro de 2014

CHEGA DE RACISMO NA ECONOMIA - DADOS MOSTRAM QUE NEGROS GANHAM MENOS QUE BRANCOS. (CASO RACISMO NO SUS)

"Chega de Ministros da Fazenda brancos e da elite. Precisamos de cotas para negros no Ministério da Fazenda para combater o racismo lá instalado, uma vez que dados apontam que negros ganham em média 25% a menos que brancos no Brasil."

Parece estapafúrdia a manchete e a "justificativa"? Claro que é. Mas é esse o raciocínio que o Governo usou ao fazer a odiosa propaganda sobre o combate a um suposto "racismo" no SUS, usando como dados supostas taxas de mortalidades maiores na população negra.

Não se trata de uma das piores associações estatísticas da história, é má fé mesmo. Nunca vi tamanha desonestidade.

O governo criminosamente está deixando a saúde pública nas mãos de incompetentes despreparados para tal serviço. Nunca foi capaz de organizar o SUS. Logo, morre-se mais no SUS e quem depende exclusivamente do SUS, como por exemplo negros (que são a maioria nas classes desfavorecidas), acabam sofrendo com essa herança maldita do sistema público de saúde.

Pega-se uma questão histórica, polêmica, como o racismo na sociedade brasileira (responsável pela exclusão de uma maioria negra dos acessos aos direitos e oportunidades dadas a outros), pega-se a culpa governamental pela alta mortalidade no SUS, que o próprio governo causa por ser omisso e criminoso, e associam-se coisas diferentes, que os negros morreriam no SUS por "racismo" e não por que "dependem do SUS".

Ou seja, morrem mais negros não por serem negros, mas por serem pobres e dependerem exclusivamente do SUS, dominado por cubanos, paramédicos, políticos, roubalheiras mil e cada dia a mais sem médicos de verdade e sem remédios.

Nenhum comentário: