terça-feira, 5 de agosto de 2014

O DESESPERO DO FARAÓ.

Continuando o tema de ontem (clique aqui), parece que o negócio em Brasília tá mais feio que imaginávamos. O Alto Comissário para fins previdenciários, também conhecido como Faraó, está ensandecido com os ataques desferidos pelos seus inimigos na Casa Civil.

A chance de deposição do Faraó é real e isso o levou ao desespero esses dias. Segundo relato, a solicitação original era a de arrumarem um jeito de conceder tudo sem perícia, literalmente tirar os peritos da jogada.

Essa informação nós já tínhamos e publicamos (clique aqui) mas não sabíamos que o plano, até então lento e gradual, havia sido subitamente mudado para acontecer a toque de caixa.

A "encomenda" era implantar a perícia sem perito de qualquer jeito e a qualquer custo. Diversos assessores tiveram que contra-argumentar inclusive citando problemas com TCU, CGU, CFM, Corregedoria, Legalidade, Retrabalho posterior, dentre outras, sendo incisivamente rechaçadas pelo Faraó, mas no fim chegou-se a um meio termo que foi a terceirização ilegal.

O INSS sabe que é ilegal que que não resistirá a qualquer questionamento judicial. Mas para isso conta com a placitude da PFDC e de setores do MPF que ainda são amigos do Faraó (herança de anos no poder) e fecharão os olhos (também já falamos isso, clique aqui) e contam também com o peleguismo de determinadas associações que estariam "jogando para a platéia" mas na verdade estão fechadinhas com o Faraó, com direito a trocas de telefonemas mútuos quase que diários.

É o desespero com a pressão vinda da Casa Civil e dos péssimos números em pleno período eleitoral.

Soubemos depois que Lindolfo topou assinar o credenciamento com garantias de que nada a aconteceria, e que vendo os antecedentes de quem teve a promessa de ajuda do partido em passado recente, decidiu poupar seu CPF e mandou revogar o credenciamento durante o período eleitoral, para o desespero do Alto Comissário.

Só existe uma pessoa mais elogiada que o Mercadante nas hostes previdenciárias esses dias. É o diretor Carneiro, elogiado por sua "participação ativa". Mas como ele não foi às reuniões, não pode ouvir os elogios.

Um comentário:

MAURICIO disse...

Mas tem algo que eu acho estranho.

Vejamos:

Se o Dr. Carneiro não estava nas reuniões, sua substituta eventual é sócia da ANMP e é da CHAPA do JS.

Então algo me diz que não devo acreditar na versão do JS de ter sido apunhalado pelas costas e pego de surpresa pela "tentativa" (graças ao Perito.Med) de credenciamento em período eleitoral.

Ou seus membros de chapa não estão muito alinhados com os interesses associativos da perícia médica previdenciária e deveriam ser excluídos da ANMP.

Qual o correto Dr. JS ?