quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

O MAIOR LEGADO DE BARACK OBAMA FOI DONALD TRUMP.

Quem tem coragem de defender Barack Hussein Obama? Quais foram os feitos dele? Ele usou a caneta mais poderosa do mundo para enfraquecer a América e a democracia pois assim, em sua lógica esquerdista, o mundo seria "mais igual". Sua lista de cagadas é tão extensa que precisa-se resumir para não virar tratado.

O desespero e a desesperança que tomou conta dos Estados Unidos foram os responsáveis pela eleição de Donald J. Trump. Trump é o maior e principal legado de Barack Obama.

Sem apoio do Congresso e dos grandes empresários, governando basicamente por "ordens executivas" (espécie de medida provisória de lá), tudo o que fez será riscado por Trump nas primeiras semanas de seu mandato.


Mas porque os americanos se irritaram tanto com Obama? Vejamos a lista:


1 - Destruiu a geopolítica centenária do Oriente Médio, desenhada pelas potências ocidentais, em meros OITO anos.

2 - Fomentou a ocorrência da Primavera Árabe, traindo, em primeiro lugar, um aliado HISTÓRICO dos EUA, o Egito, desencadeando uma onda de protestos violentos dirigidos em boa parte do mundo muçulmano, passando pela morte de Kaddafi e pela morte do embaixador dos EUA na Líbia e que resultou no surgimento de grupos ainda mais radicais e incontroláveis.

3 - Garantiu a ascensão do Estado Islâmico, o que resultou na chacina de cristãos no Oriente Médio.

4 - Fomentou mais uma invasão islâmica da Europa. O desarranjo que causou no Oriente Médio estimulou uma onda migratória sem precedentes de lá para a Europa, com milhares de mortos e aumento da violência nos países europeus, como no caso do estupro coletivo de mulheres em Colônia, Alemanha, no ano novo de 2015/16.

5 - Trabalhou diuturnamente para destruir a prisão de Guantánamo e libertar todos os terroristas que lá se encontravam, SEM JULGAMENTO, e conseguiu o seu intento quase que totalmente.

6 - Enganou o mundo fingindo estar firmando acordo nuclear com o Irã. Na verdade, aquele teatro todo só serviu de causa jurídica para conceder ao Irã uma inacreditável indenização se centenas de milhões de dólares em DINHEIRO VIVO.

7 - Deu sobrevida ao regime ditatorial cubano, garantindo que SOMENTE o governo cubano fosse beneficiado pelo acordo de cooperação firmado entre os países, o qual não previu NENHUMA obrigação prática para que a democracia fosse restaurada naquele país.

8 - Traiu os cubanos de bem e tornou o cidadão cubano que foge daqueles ditadores assassinos  um cidadão de subclasse, o qual será deportado imediatamente tão logo toque os pés em território americano. Detalhe absurdo: o cubano, nos EUA, estava protegido por um estatuto especial e sua chegada no país, mesmo que ilegalmente, era tratada de forma diversa dos demais.

9 - Permitiu que Maduro implantasse uma ditadura na Venezuela e escravizasse o seu povo.

10 - Fomentou o "tratado de paz" feito entre os terroristas comunistas das FARC e o Estado da Colômbia.

11 - Cortou praticamente todas as relações diplomáticas diretas com Israel e permitiu a aprovação de uma Resolução da ONU que, se descumprida por Israel, dará motivo a uma intervenção em solo israelense dos capacetes azuis.

12 - Ocultou o seu passado o máximo que pôde e não conseguiu comprovar sua cidadania americana NATA.

13 - Implantou políticas que atacam os valores tradicionais e degradam a família, que expõe as mulheres a violências inimagináveis, como a lei do banheiro unissex, permitindo que um marmanjo tenha o direito de compartilhar o mesmo banheiro que uma menina de 10 anos frequenta, aumentando índice de estupros nos EUA.

14 - Permitiu a ascensão de Putin, tornando-o relevante no cenário mundial.

15 - Apoiou a campanha presidencial mais desgraçada e vergonhosa da história, ajudando a ocultar os malfeitos de Hillary Clinton, sabotando Bernie Sanders e debochando do que virá a ser seu sucessor, na maior saia justa da história da democracia moderna.

16 - Lutou bravamente para proibir o porte de arma civil. 

17 - Ocultou os crimes de Hillary Clinton enquanto ela era Secretária de Estado.

18 - Relativizou o terrorismo islâmico como nunca nenhum político americano havia feito. Jamais utilizou a frase "terrorismo islâmico".


NA ECONOMIA:

$19,9 trilhões: Tamanho da dívida pública deixada por Obama (fonte)

$9,2 trilhões: Aumento da dívida pública desde que o Obama tomou posse (fonte)

$677 bilhões: Déficit comercial americano apenas em 2016 (fonte)

$1 bilhão: Valor pago pelo governo Obama à Planned Parenthood, ONG especializada em assassinato de bebês, somente nos últimos dois anos (fonte e fonte)

$0,19: Queda na média de salários por hora desde que Obama tomou posse (fonte)

REGULAÇÕES:

$ 870,3 bilhões: Custo econômico estimado de todas as novas regulações e leis criadas desde que Obama se tornou presidente (fonte)

$ 344 Bilhões: Custo econômico estimado das novas regulações ambientais criadas no governo Obama (fonte)

583 milhões: Horas necessárias para que os americanos preencham a papelada de novas regras, regulações e burocracias criadas na administração Obama (fonte).

280 mil: Número de postos de trabalho que devem ser fechados apenas com uma nova legislação ambiental, a “Stream Protection Rule” (fonte)

3 mil: Novas regulações criadas desde que Obama assumiu (fonte)

SAÚDE:

$ 1 trilhão: Aumento de impostos promovido pelo ObamaCare em 10 anos (fonte)

2,3 milhões: Número de americanos que, no ano que vem, só terão uma “opção” de plano de saúde graças ao Obamacare (fonte)

970: Número de cidades que poderão ter um monopólio no setor de planos de saúde graças ao Obamacare (fonte)

EDUCAÇÃO SUPERIOR:

$ 690 bilhões: Aumento na dívida dos estudantes por crédito estudantil desde que Obama assumiu (fonte)

$ 4.370: Aumento dos custos médios dos cursos universitários públicos desde que Obama assumiu (fonte)

98%: Aumento percentual de débito estudantil desde que Obama assumiu (fonte)

28%: Aumento dos custos médios para estudar em universidades públicas (no EUA elas são pagas diretamente pelos estudantes, igual às privadas) na era Obama (fonte)

23%: Aumento dos custos médios para estudar em universidades privadas na era Obama (fonte)

POLÍTICA EXTERNA:

$3,6 trilhões: Custo das guerras no Afeganistão, Líbia, Paquistão e Síria durante o governo Obama (fonte)

$ 400 milhões: Valor pago em dinheiro por Obama ao Irã – um dos financiadores do terrorismo no Oriente Médio – para que libertasse reféns americanos (fonte)

LEGADO POLÍTICO:

Conseguiu fazer Donald Trump Presidente dos Estados Unidos.

717: Número de deputados estaduais que o Partido Democrata perdeu no país desde que Obama assumiu (fonte e fonte)

231: Número de senadores estaduais (nos EUA, os estados também têm Senado) que o Partido Democrata perdeu na era Obama (fonte e fonte)

63: Cadeiras perdidas pelo Partido Democrata na Câmara dos Deputados na era Obama (fonte e fonte)

18: Número de Assembleias Legislativas estaduais que o Partido Democrata deixou de controlar (fonte e fonte)

12: Número de governos estaduais que o Partido Democrata perdeu (fonte e fonte)

12: Número de cadeiras no Senado que Partido Democrata perdeu desde que Obama assumiu (fonte e fonte)

BRINDE:

$2 bilhões: Valor gasto pelo governo Obama apenas no site do Obamacare (fonte)


O legado de Obama são as milhares de crianças inocentes mortas nos quatro cantos do mundo por bombardeamentos que ele ordenou. Um dos piores presidentes da história dos EUA, a única razão pela qual tem tanto apoio das massas analfabetas em termos politicos é porque aparece todas as semanas num talk show e é um excelente ator, querido por Hollywood, defensor de políticas destruidoras dos valores tradicionais ocidentais, objetivo-mor dos progressistas.

Tchau Querido. Nenhum Trump conseguirá ser pior que você.

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa!! Defensores do Trump, que vergonha.