domingo, 22 de janeiro de 2017

ALGUÉM ESTÁ BATENDO O PONTO DE GABAS?

O ex-comissário do INSS, Carlos Gabas, está em falta com o INSS desde sua exoneração do Ministério em 12 de maio de 2016.

Como servidor público do INSS, deveria ter comparecido após o trânsito em sua lotação de origem, São Paulo. A alegada questão da quarentena não se aplica a vínculos públicos, apenas a privados, e mesmo assim ele descumpriu a lei no fatídico episódio da aposentadoria da Dilma. Aliás, a quarentena acabou e ele continua sem aparecer.

Além de descumprir a quarentena (e continuar a recebê-la) e não dar as caras no INSS (nenhum funcionário em Brasília ou SP o viu trabalhar), ele está recebendo regularmente seu salário conforme atesta o Portal da Transparência (clique aqui) mas ninguém consegue descobrir onde ele está de fato.

Segundo sistemas internos, Gabas estaria lotado ora na SR I, ora na DGP, dependendo do sistema consultado. Está anotado nesses sistemas que ele está afastado do serviço devido ao PAD que ele responde pela aposentadoria à jato da ex-presidente Dilma, só que ele conseguiu uma liminar conta esse afastamento, então, como se justifica ele continuar recebendo salários sem comparecer ao emprego?

Nenhuma portaria de cessão, licença ou similar foi encontrada nos jornais e sistemas oficiais. Mas ao contrário, ele tem sido muito visto fazendo propaganda anti-Temer, peregrinando o Congresso para falar mal da "nova gestão" e ultimamente em cruzada nacional contra a Reforma da Previdência (a mesma que ele ajudou a montar, junto com Benedito Brunca, que agora trabalha na Fazenda).

Panfleto de Central Sindical pelega e comunista anuncia que ele estará dia 30/01, pleno dia de trabalho, no Rio de Janeiro para atacar o Governo Temer...


Os servidores do INSS querem saber: Quem está deixando essa palhaçada ocorrer? Quem está acobertando? Alguém está batendo o ponto de Gabas?

Nenhum comentário: