quinta-feira, 18 de junho de 2015

TURNÃO DE 7H VETADO - A ORDEM É DESLIGAR O AR CONDICIONADO DAS AGÊNCIAS.

A presidência do INSS vetou ontem a proposta do turnão de 7h nas agências e prédios da autarquia, que tinha como objetivo reduzir o horário de funcionamento com a consequente economia de água, luz e segurança.

Estudos de impacto da redução do consumo de energia, em especial ar-condicionado, água, materiais e segurança por 3-4h ao dia foram encomendados e encorajaram inicialmente a Presidência do INSS, mas a proposta empacou na questão da funcionalidade do período da tarde, que sofreria um engessamento de horário-limite para bater a saída do ponto, impactando na vida funcional de milhares de servidores.

O INSS também não gostou de saber que não teria mais o REAT (turno estendido) para chantagear os servidores da ponta e ficaram com medo de perda de produtividade.

Já que não vai poder economizar fechando agências, a ordem agora é desligar o ar condicionado das APS, "aproveitando o inverno". Claro, porque com certeza faz frio demais do Amazonas a São Paulo... Já no Sul, onde é muito quente, a ordem é desligar os aquecedores.

Houve também propostas de coletar água da chuva mas o INSS está sem dinheiro para comprar os baldes.

Nenhum comentário: