segunda-feira, 9 de março de 2015

GABAS DEFENDE TERCEIRIZAÇÃO DE PERÍCIAS EM REUNIÃO COM FÓRUM NACIONAL DE SAÚDE DO TRABALHADOR NA DIEESE E ASSUME QUE NÃO FAZ IDÉIA DE QUEM ESCREVEU MUDANÇAS NA MP 664

Em recente reunião com entidades representantes dos trabalhadores, o Ministro da Previdência, Carlos Gabas, assumiu aos sindicalistas que não teve nenhuma participação nas mudanças ocorridas na MP 664 e não faz idéia de quem a escreveu, mas defendeu o fim da Carreira Exclusiva de Peritos Médicos Previdenciários, ao achar viável terceirizar perícias para outros médicos, "com Supervisão do INSS".
“Não conseguimos fixar médicos em alguns locais e por isso estamos propondo, no conjunto dos aperfeiçoamentos das regras, que a perícia seja também realizada por meio de convênios com o serviço publico de saúde e serviço médico de empresas, sob a supervisão do INSS”.
O ministro afirmou não saber o nome de quem escreveu o texto da MP 664. "Não posso admitir que seja um produto pronto e acabado. No que não tiver acordo, vou trabalhar para mudar", garantiu. A jornalistas, depois do debate, disse não ter se envolvido "pessoalmente" na discussão das medidas. "A MP está no Congresso para ser debatida. Tem espaço para aperfeiçoamento de regras."
Para saber mais:
http://www.previdencia.gov.br/noticias/legislacao-ministro-debate-mp-664-com-o-forum-nacional-de-saude-do-trabalhador-das-centrais-sindicais/ 

http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2015/03/gabas-diz-que-mps-podem-mudar-mas-previdencia-deve-ser-sustentavel-3164.html

Nota 1: O fato do Ministro ter confessado não fazer idéia de quem elaborou as mudanças mostra seu baixo peso político e o papel periférico do MPS sobre a direção das políticas públicas previdenciárias. Mais um motivo para dar razão a este blog, que sempre defender conversas com o MPOG e a Casa Civil, e não apenas com o MPS.

Nota 2: Gabas mais uma vez afirma perante a sociedade seu desejo de privatizar a perícia médica. Qual a dúvida que ainda resta aos colegas?

Um comentário:

Unknown disse...

Nenhuma duvida, Chapa 2 com certeza. E proponho que quem votar na chapa 2 externe seu voto aqui no Blog para evitar falcatruas.