segunda-feira, 23 de março de 2015

JARBAS CONSEGUE O QUE NEM CRISTO CONSEGUIU NA TERRA: ESTAR EM DOIS LUGARES AO MESMO TEMPO.

Descoberto que o Presidente da ANMP, além de vários cargos, acumula emprego público com status ATIVO no Estado de São Paulo, com renda bruta de 12 mil reais mensais, lotado no gabinete do secretário, onde em tese deveria estar no mesmo horário em que disse, no debate, estar em Brasília a serviço da ANMP. Até onde irá essa rede de acúmulo de cargos? E a ANMP, o que sobra de tempo para ela? "Ética e Transparência" onde mesmo?

O problema nem é ter outro emprego, a maioria de nós o tem pois a carreira está muito desvalorizada. O problema é mentir, falar que nao tem , ter muito mais que apenas um emprego (imagina a soma de todos esses cargos) e fazer da ANMP um bico a mais. Nao dá pra ele continuar nesse cargo. Ele não tem como dar seu precioso tempo à nós...


_______________________________________________________________________

Após ser revelado no debate a existência de diversos cargos remunerados sendo exercidos em acumulação ao de Presidente da ANMP, o candidato do governo, Jarbas Simas fez um enorme esforço para tentar negá-los, o que não conseguiu pois as evidências são claras:


Até seu site oficial no facebook afirma com TODAS as letras que "Jarbas não possui outros empregos", conforme visto abaixo.
Chegou ao ridículo de dizer que "não ia há semanas no Cremesp", mostrando seu total descompromisso com os médicos ao qual representa naquele Estado, Jarbas soltou nota dizendo que "não estava mais empregado em lugar algum"... Só que nem isso é verdade.

De acordo com o Diário Oficial do Estado de São Paulo, não só Jarbas acumula emprego de médico da Secretaria de Saúde paulista, como está lotado no gabinete do secretário, ou seja, cargo de confiança do Governo de São Paulo:

Além disso, consulta rápida ao Portal da Transparência de SP confirma sua condição de médico ATIVO com vencimentos atuais (FEV/15):



Isso significa que, no mínimo, para não estar irregular, Jarbas Simas precisaria estar, em tese, em São Paulo e em Brasília ao mesmo tempo, pois não há plantão nem trabalho de final de semana em cargos de assessoria de gabinete. Isso é ser ético e transparente? É esse o candidato da "ficha limpa"? É esse o candidato que "se compromete com os peritos"?

Caros colegas, vejam onde as sucessivas mentiras e omissões de Jarbas Simas e seu grupo nos levaram. Estamos enfrentando uma crise gravíssima, com ruptura associativa, racha interno na diretoria, crise de credibilidade da entidade e de seus dirigentes, exonerômetro e a carreira em xeque-mate, e o nosso líder, eleito pela maioria, brincando de juntar a ANMP com vários cargos de representação e, pasmem, um emprego público na qual em tese deveria estar no mesmo horário em que fica na ANMP. 

Afinal de contas, qual é o tempo real que Jarbas se dedica à ANMP? Ou a quer apenas para ter seu ponto liberado para cumprir com mais facilidade seus outros compromissos? Qual a isenção do nosso líder ao instruir como delegado, no Cremesp, uma sindicância contra um perito? Quem vai estar lá? O Jarbas delegado do Cremesp ou o Jarbas presidente da ANMP?

E esse emprego? Como consegue compatibilizar esses dois cargos? Ao beijar a mão do PT em Brasília e a do PSDB em São Paulo, Jarbas consegue na verdade trair tanto seus amigos do governo federal quando do estadual. Será por isso que nada conseguimos nesses anos? Imaginem um presidente da ANMP, que deveria estar focado na nossa defesa, tendo que andar na corda bamba para juntar todos esses vínculos incompatíveis, qual liberdade que terá para se insurgir contra um governo agressor? Colegas, isso é uma traição à ANMP, um golpe contra os peritos que o financiam para nos defender. Acumulando outras atividades concomitantemente, ou está sendo desonroso com nosso dinheiro ou ganhando dinheiro público sem ir trabalhar. Isso é péssimo para todos nós. 
Repito: Ele afirmou perante seus leitores que não exercia mais a medicina, era apenas líder da ANMP. Mas escondeu ter um emprego público como médico em atividade na SES-SP. Isso é infame. É anti-ético e nada transparente. Sua chapa deveria se chamar "Anti-ética e oculta".
Não podemos mais tolerar esse tipo de situação. A ANMP não pode e não deve ser tratada como BICO. Chega! A indignação pulsa as veias e salta aos olhos de todos os peritos de bem. Está na hora de mudar isso e a hora é agora.

Vote Renascimento da ANMP, Chapa 2, vote pela mudança.

Nenhum comentário: