quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

JOAQUIM "MÃOS DE ANCINHO" JÁ DEIXA PAÍS COM SAUDADES DE GUIDO MANTEGA - SÓ A LUZ VAI AUMENTAR EM 40%

Joaquim Levy, o "fiscalista" segundo Mercadante, que foi da gangue dos guardanapos no governo Cabral (clique aqui), e era conhecido como "Joaquim Mãos-de-Tesoura" por ter promovido grandes cortes orçamentários no estado fluminense, assumiu o governo Dilma falando em aumento de impostos (suavizado como "ajuste de distorções") e já de cara promete retorno da CIDE, aumento do IR do PJ (Apesar do prestador de serviço não ter nenhuma garantia legal trabalhista como FGTS, seguro desemprego, estabilidade ou décimo-terceiro) e IR sobre algumas aplicações financeiras. Além disso, mandou os contribuintes pagarem a fatura do desmando de Dilma no setor energético. Acabou a farsa e somente esse ano a luz aumentará em 40% segundo projeções. Isso se tivermos luz pois pelo visto que vão as represas haverá racionamento e rodízio.

Levy foi colocado nesse cargo pelos mesmos banqueiros que, segundo Dilma em propaganda eleitoral, seriam os responsáveis pela fome no Brasil. Lá está para passar uma "imagem" de austeridade para tentar evitar a queda do rating brasileiro no exterior e evitar uma crise de crédito. Empossado, segue a receita petista para resolver a crise fiscal: aumento de impostos.

Joaquim Levy deveria mudar seu apelido para "mãos de ancinho" pois a cada fala que emite é mais uma garfada nas costas do cidadão de bem. Resolver crise financeira com aumento de impostos é muito fácil, assim até eu viro ministro da Fazenda. Assim já ficamos com saudades de Guido Mantega.

E o que isso tem a ver com a perícia médica? Simples. Mais impostos, luz mais cara, racionamento de energia é igual a menor crescimento econômico, maior estagnação e endividamento dos trabalhadores e por fim maior demissão e desemprego. Onde será que essa conta vai acabar? Adivinhem...

3 comentários:

Hugo disse...

Viram o que o Ministro da Saúde, recentemente, foi capaz de dizer sobre a remuneração dos cubanos do Mais Médicos? "Não significa que ganham mais ou menos, mas ganham diferente".
http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/governo-amplia-mais-m%C3%A9dicos-e-faz-mudan%C3%A7a-para-atrair-rec%C3%A9m-formados-1.974350

H disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Snowden disse...

H deixe de ser revoltado! Se vc não consegue vence-los mude de lado!
Foco no objetivo!
Agora querer muda o Brasil, o jeito das coisas, desista pois vc não vai conseguir! Blogueiro aqui, o dono do blog é prova viva, o que conseguiu? So ódio dos grandões alem de perseguição no trabalho!
Quisera eu ser amigo do pessoal, ta mordendo uma parte e trazendo alegria e felicidades pros meus familiares e amigos íntimos! Não sou hipócrita pra dizer q não queria uma boca também, queria e quero e se aparecer eu pego!