sábado, 20 de agosto de 2011

Sindicato entrega carta de reivindicação a secretário da Previdência Social

Sindicato de Metalúrgicos participando de seminário sobre Previdência Social e Aposentadorias, dia 12 de agosto, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo. O evento fez parte do Ciclo de Debates em comemoração aos 20 anos de existência da Força Sindical.
Veja quais são as reivindicações feitas pelo Sindicato à Previdência Social:
Na íntegra:

6 comentários:

HSaraivaXavier disse...

O grande problema dos Sindicatos é que eles querem fazer parecer que o que é melhor para eles é o que é melhor para a Sociedade. Não é verdade. O Sindicalismo tem na sua essência a natureza egoísta de qualquer entidade representativa para defender o que é melhor aos seus interesses o que é bem diferente. Os Sindicatos não devem e nem podem ditar as políticas assumidas pelo INSS em matéria de previdência, embora possam e devam participar ativamente das discussões. Durante o governo Lula praticamente tudo que era proposto precisava de aval do Sindicatos de trabalhadores que já constituia, depois a mídia, um quinto poder na república. É importante no processo de discussão que toda a sociedade seja incluída principalmente os empresários. O governo conhece bem a necessidade de se mudar a lei previdenciária, mas durante os ultimos 8 anos evitou a qualquer preço fazê-lo com medo do desgaste político. A Dilma finalmente parece ter entendido que o governo não é um braço do sindicato na república e disse que quer a reforma independente de agradar ou NÃO OS SINDICATOS, coisa que seu antecessor jamais faria. Dou meus parabens a presidenta e digo que estou surpreso - para melhor - com sua atuação. A história ensina que é praticamente impossível reformar a previdência sem contrariar interesses de sindicatos. Vamos ver como o novo governo sai.

HSaraivaXavier disse...

Acrescento que eu concordo com a maioria das sugestões acima dos sindicalistas, mas não de tudo. E digo sem sombra de dúvidas que muitos peritos também.

Francisco Cardoso disse...

Na bunada não vai dinha?

H disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
H disse...

Esse sindicato está atrasado. Não sabe da "nova perícia médica"? Já podem começar a bater na porta dos médicos assistentes. Peritos oficiais não são mais entrave. Estão errando o alvo. O novo endereço é porta de consultório. Podem colocar o caminhão de som lá...

H disse...

É por isso que as propostas para salvar a previdência são maravilhosas: contribuição por 42 anos para homens e 37 para mulheres, idade de 70 anos para homens e 65 anos para mulheres, corte da pensão das viúvas, diminuição do valor da aposentadoria de quem já tem a mesma e aí vai. Realmente não se luta pelo coletivo nesse pais. Cada um quer tudo para si...quando acabar, todos perdem, menos os mais espertos.