terça-feira, 23 de maio de 2017

CRIANÇAS CONFUNDEM AUDIÊNCIA DA CDH DO SENADO COM CANAL DISCOVERY KIDS


Um determinado colega trouxe um curioso relato a este blog. De férias, mas preocupado com os recentes eventos no país, ele deixou esta manhã a sua televisão sintonizada no Canal do Senado Federal. Deu uma leve saída da sala para atender um telefone e, ao retornar, seus filhos, recém acordados, estavam sentados no sofá dizendo: "Olha que legal, o papai está vendo o filme dos Monstros". Já o mais novo retrucou: "Não é monstros, é Bob Esponja". 

Espantado, o pai viu que, na verdade, o que eles estavam assistindo era a transmissão ao vivo da audiência pública sobre perícia médica e a MP 767, promovida pela Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal. A confusão se deu pois as crianças confundiram determinada liderança central do debate com o personagem James P. Sullivan, o barbudo azul do centro da imagem acima.

Determinada sindicalista de sindicato sem carta sindical foi confundida pelas crianças com a personagem Roz, de Monstros S/A. Um representante sociável que bradou "Fora Temer" as crianças tiveram a certeza de se tratar de Squilliam Fancyson, do Bob Esponja, e teve até quem achasse que uma participante fosse a Fiona, de Shrek, fazendo uma participação especial no desenho animado.

Sobre a audiência, apesar do tema ser Perícia Médica, foram convidados assistentes sociais de sindicatos e federações sem carta sindical, além de outras pessoas alheias à carreira dos peritos médicos. Até associações de excedentes de concursos foram chamados.

É como se fosse uma audiência sobre tecnologia de informação e fossem convidados apenas o Sindicato de trabalhadores de hotéis, bares e restaurantes de Campinas. A diferença é que este sindicato tem carta sindical, o Sinsprev SP e a FENASPS não tem carta sindical. A atitude do organizador do debate foi de um deboche inaceitável. Obviamente tratou-se de uma molecagem, uma palhaçada ao qual nenhum representante sério iria passar recibo.

Esclarecida a confusão, o pai colocou no verdadeiro canal Discovery Kids, onde as crianças puderam assistir a Peppa, Doki e o Show da Luna.

3 comentários:

Brasil Livre disse...

Ridícula essa Associação. Falta de ética e respeito.

Brasil Livre disse...

Ridícula essa Associação. Falta de ética e respeito.

Hafiz Ben David disse...

Qual a etica e o respeito de voces, esquerdas, com relacao a Medicina e a Pericia Medica?
Va ocupar seus 'espacos'! Sumam daqui!