terça-feira, 23 de maio de 2017

AMIGO DE GABAS E RESPONSÁVEL POR SUA CESSÃO AO SENADO, EX-VICE GOVERNADOR DO DF É PRESO PELA PF.


Na data de hoje, 23/05/17, a Polícia Federal deflagrou a Operação Panatenaico, envolvendo suspeitas de fraude nas obras do Estádio Municipal de Brasília, o Mané Garrincha, em 2014. Segundo a PF, o superfaturamento do Estádio chegou a R$ 900 milhões (vide link). Esta operação é mais um desdobramento do ramo da Lava Jato em Brasília-DF e é fruto da delação premiada da construtora Andrade Gutierrez.

Foram presos os ex-governadores Agnelo Queiroz (PT-DF), José Roberto Arruda (Sem partido) e o ex-vice-governador Tadeu Filipelli (PMDB-DF).

Os leitores desse blog se lembram que foi Filipelli que atuou para salvar a cabeça do ex-comissário Carlos Gabas, cuja cessão ao Senado saiu faltando dois dias para ele responder PAD por inassiduidade (vide aqui e aqui).

Outro alvo da operação é Maruska Lima de Souza Holanda, ex-presidente da Terracap, estatal brasiliense de infra-estrutura. Foi justamente como membro do Conselho de Administração da Terracap que Gabas se tornou amigo de Filipelli. Gabas também atuou na Terracap durante o período da reforma do Mané Garrincha em que a estatal financiou a reforma do estádio de futebol.


Gabas não possui relações atípicas apenas com Filipelli. Em 2016 já havia a denúncia de que Gabas havia atuado junto ao então Governador do DF, Agnelo Queiroz, entre 2012 e 2014, intermediando negócios da empreiteira OAS junto ao DF, conforme delação premiada da construtora (Vide aqui).

Pixuleco II, Greenfield, Panatinaico... É Comissário....

Nenhum comentário: