domingo, 20 de dezembro de 2015

A AGU É A GERADORA DE LERO-LERO DO GOVERNO. A AGU É UMA VERGONHA.

Ficou famoso há anos na internet o "Gerador de lero-lero", que com um simples código-fonte conseguia construir textos enormes, que aparentavam ser bem embasados, mas que na prática não tinham conteúdo nenhum e só serviam para dar aparência a teses furadas ou viciadas dos apresentadores.

Pois o Governo Federal tem sua própria geradora de lero-lero: A Advocacia Geral da União.

A AGU, como conhecida, é especialista em fazer pareceres aos moldes do cliente, no caso o Governo da vez. Esse órgão deveria ser composto de advogados públicos, do Estado, mas há anos vem atuando como verdadeiros advogados de governantes, pagos com dinheiro público.

Precisa de um parecer para ferrar uma categoria? Toma. Quer um parecer para justificar um absurdo legislativo? No forno. Um parecer para pressionar determinado coletivo contrário a um interesse? Na mesa.

A AGU é uma geradora de lero-lero muito bem paga pelo governo. Agora conseguiram ganhos de sucumbência e até mesmo o direito à advocacia privada, o que dará ao advogado público notória vantagem sobre os advogados privados quando competirem em determinados palcos.

Agora um parecer "lero-lero" tenta justificar o injustificável: que uma greve de 110 dias "não existe" e que o INSS pode aplicar código de falta nos grevistas, em violação aos preceitos constitucionais.

Há dois anos outro parecer lero-lero dizia que médicos estrangeiros sem validação poderiam atender pessoas no Brasil, que a língua era um detalhe e documentos sem autenticação poderiam ser usados para registrar esses médicos. Desconheço qualquer AGU que tenha feito uso dos serviços desses médicos.

Por isso colegas, não se preocupem: Um parecer da AGU é apenas mais um lero-lero, não tem força de lei nem serve de proteção em ações judiciais.

A AGU é uma vergonha descarada.

2 comentários:

H disse...

Mas como foi o reajuste deles, concedido pelo governo? Direito a sucumbência e a advogar? Mais o que ? Muito generoso, né? Fácil querer detonar a negociação dos outros assim.

Iacob A. von Hohenstaufen disse...

Tenho nojo da AGU